1_A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. ... A sociedade era hierarquizada e rigorosamente dividida. Era liderada por um imperador, chefe do exército. A nobreza era também formada por sacerdotes e chefes militares.
O Governo Maia estruturava-se em Cidades-Estado independentes, cada qual liderada por um chefe guerreiro que era auxiliado por sacerdotes e cobradores de impostos. ... A organização política e administrativa dessa civilização era sustentada por Cidades-Estado independentes, mas que se articulavam entre si.
Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império.
Entre os Astecas e Incas havia poder político centralizado, embora de maneiras diferentes, enquanto que entre os Maias havia descentralização política, com organização em Cidades-Estado e não em Impérios.
Outra diferença é a localização geográfica: os Astecas dominavam territórios no que hoje é a América do Norte (em especial no México) e parte da América Central, os Maias somente na América Central e os Incas na América do Sul.
Os sacerdotes tinham controle total sobre a educação. O império asteca era provido de escolas especiais, as calmecas, que treinavam os meninos e meninas para as tarefas religiosas oficiais.
De acordo com Tucídides, a razão fundamental da guerra foi o crescimento do poder ateniense e o temor que tal despertava entre os espartanos. A cidade de Corinto foi especialmente atuante, pressionando Esparta a fim de que esta declarasse guerra contra Atenas.
Quanto à religião, assim como os Incas e os Maias, os Astecas eram politeístas e faziam culto aos deuses fazendo sacrifícios. ... Além da agricultura, artesanato, arquitetura, etc., os astecas também se destacaram pelos livros que eles deixaram, os quais encontravam-se em grandes bibliotecas nos colégios dos nobres.
Resposta:As Guerras Floridas eram as guerras que os Astecas empreendiam contra os povos vizinhos para capturar prisioneiros para o sacrifício ritualístico.