No corte a quente, há dois processos principais: oxicombustível, com maçarico, e o corte a plasma. O maçarico aquece e tem chama, no entanto, ao contrário do que pode parecer, não é a chama em si que faz o corte, mas ela dispara uma reação química que aquece o material e o funde, realizando a separação.
A chama carburante ou redutora é usada para solda de alumínio e de revestimentos, nela a proporção do acetileno na mistura é maior que a do oxigênio, pode ser observado um cone interno brilhante e um cone intermediário que aumenta de comprimento à medida que cresce o teor de acetileno.
A chama oxidante é a chama resultante da mistura de acetileno com oxigênio, com um excesso de oxigênio. Esta chama pode atingir uma temperatura de 3150°C. Apresenta em seu visual duas zonas bem distintas: o cone e o envoltório.
O oxicorte é o processo de separação de metais utilizando-se calor e uma violenta reação de oxidação com oxigênio puro. A construção básica do processo consiste em aplicar uma chama de aquecimento ao metal até o mesmo atingir seu ponto de ignição.
Na chama é possível distinguir três zonas: uma zona externa de cor violeta pálido, onde os gases que são expostos ao ar sofrem combustão completa; uma zona intermédia caracterizada por combustão incompleta e uma zona interna de cor azulada que contém os gases que ainda não sofreram combustão.
A cor azul indica uma chama mais intensa, ou seja, mais quente. Já a cor amarela tendendo para o vermelho implica em uma chama mais fria. Se compararmos a chama da vela com a do fogão, qual seria a que emite maior quantidade de calor?
A imagem acima ilustra a fonte de calor utilizada para o aquecimento de substâncias no laboratório, o então conhecido Bico de Bunsen. As diferentes chamas obtidas com ele têm explicação na quantidade de calor: Quanto mais quente a chama, mais azulada ela fica.
A chama azul é característica de uma combustão completa; e a chama amarela é característica de uma combustão incompleta. ... Porém, na maioria das reações de combustão, como, por exemplo, na queima de uma vela, a chama se apresenta na cor amarela.
As ondas “menores” são azuis, enquanto ondas “maiores” são vermelhas. A base da chama de uma vela, por exemplo, tem muito calor e forma ondas de luz com muita energia, mais curtas e mais azuladas. A parte alta tem menos calor, portanto forma ondas com menos energia, mais longas e mais avermelhadas.
A forma como a vela queima Chama que oscila muito: se a chama da sua vela treme, oscila demais (sem a entrada de ventos) significa que para que seu pedido seja atendido deverá haver uma transformação em sua vida. ... Vela que chora: significa que o seu pedido é muito difícil de ser realizado.
Chama que treme: indica que para que o pedido seja realizado é necessário haver uma transformação. Vela que se apaga sem motivo: significa que o Anjo dará a sua ajuda na parte mais difícil do pedido, mas o resto fica por conta da própria pessoa.
CHAMA VACILANTE: Devido às circunstâncias o seu pedido terá algumas mudanças. CHAMA QUE LEVANTA E BAIXA: A sua mente está confusa, está a pensar em várias coisas ao mesmo tempo. CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR: Antes do pedido ser realizado poderá ter algum tipo de desapontamento.
Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. ... Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando.
Geralmente quando uma vela queima rápido o significado é bom, mas uma queimadura excessivamente rápida (comparada a outras vezes em que você usou o mesmo tipo de vela ou a outras velas que estão sendo queimadas ao mesmo tempo no mesmo ritual) significa que embora o trabalho esteja correndo bem, pode não durar muito.
Em média velas pequenas com pavios comuns costumam queimar por volta de 3 horas para cada 10 gramas de cera. Já as maiores com pavios grandes duraram aproximadamente 2 horas para cada 10 gramas de cera.
Velas com material de baixa qualidade ou com cálculos incorretos na confecção podem gerar o fim prematuro da chama da vela. Ela não tem combustível suficiente para ficar acesa durante o período de 7 dias, a parafina pode estar rachada ou o pavio pode não suportar a combustão.
Se usar a vela de 7 dias, não retire o plástico que a envolve, pois assim ela se mantem firme. Sempre que a vela terminar, você deve descartar o mel e a água, pode ser na pia mesmo, limpar tudo e colocar mel e água novos para um novo ritual.
Se teu pedido foi de se livrar de algo: O correto é jogar os restos deste tipo de velas no lixo, longe de qualquer contato que tu possas ter. Se teu pedido foi com fins de atração de qualquer gênero: Tu podes reciclar para outros pedidos pessoais, ou atirar a um jardim.
Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.