EQST

O Que Significa Hipertenso Intracraniana Idioptica?

O que significa hipertenso intracraniana idioptica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa hipertensão intracraniana idiopática?

Hipertensão intracraniana idiopática é um aumento na pressão do líquido que banha o cérebro, denominado líquido cefalorraquidiano (abreviação: LCR). Também chamado de líquido cerebroespinal, ou líquor. A doença também é conhecida como hipertensão intracraniana benigna, ou pseudotumor cerebral.

O que causa a hipertensão intracraniana?

A hipertensão intracraniana normalmente é provocada por uma situação que cause aumento do tamanho do cérebro ou da quantidade de líquido cerebral. Assim, as causas mais frequentes são: Traumatismo Cranioencefálico (TCE);

O que é o aumento da pressão craniana?

A Hipertensão Intracraniana (HI) é caracterizada pelo aumento da pressão dentro do crânio. Esse aumento da pressão dentro do crânio pode resultar de uma lesão cerebral ou mesmo ser a causa da lesão.

O que é um falso tumor?

O pseudotumor cerebral ocorre quando a pressão dentro do crânio (pressão intracraniana) aumenta sem nenhuma razão aparente. Os sintomas imitam os de um tumor cerebral, mas na realidade não há tumor presente. Pode ocorrer em crianças e adultos, mas é mais comum em mulheres com idade fértil e que sofrem de obesidade.

O que significa sinais de hipertensão intracraniana?

A hipertensão intracraniana idiopática é caracterizada pelo aumento da pressão dentro do crânio (pressão intracraniana). Ainda não foi determinado o que desencadeia o problema. As pessoas têm cefaleias diárias ou quase diárias, às vezes com náuseas, visão turva ou dupla, e ruídos dentro da cabeça (acúfeno).