O fato é que Jesus pede para os leprosos se colocarem a caminho do Sacerdote de Jerusalém. ... O Evangelho conta que no caminho todos ficaram bons e apenas um deles voltou para agradecer a Jesus. Esse que voltou era Samaritano – estrangeiro, desdenhado pela cultura e religião judaica.
Os dez leprosos estavam doentes, e necessitavam de assistência. A ordem divina nunca falou em abandono. Havia inclusive, segundo a tradição Judaica, um local, atrás do arraial do povo de Israel (quando estava no deserto), destinado a receber essas pessoas, até que a sua saúde fosse restituída.
Resposta. 3-A morte de Jesus, trouxe a oportunidade de vida eterna para as pessoas, pois a vida dele era perfeita e serviu de sacrifício para o pecado da humanidade.
"De caminho para Jerusalém, passava Jesus pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.
O episódio da cura de dez leprosos é um dos milagres feitos por Jesus e está relatado no evangelho de Lucas, no Novo Testamento. ... E ocorreu que os dez leprosos, de longe, levantaram a voz, dizendo: “Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós” (Lc 17:13).