Os antibióticos tópicos mais usados são o peróxido de benzoíla, clindamicina, eritromicina ou ácido azeláico. O peróxido de benzoíla é um dos antibióticos tópicos mais prescritos, pois, além da sua atividade contra o Propionibacterium acnes, ele também acaba com os cravos, inibindo os comedões.
A duração do tratamento deve ser apropriada para a indicação. Portanto, não use o medicamento por mais de 14 dias sem acompanhamento médico. Continue tomando seu medicamento até o fim do tratamento prescrito pelo médico. A dose padrão para adultos é de 875 mg a cada 12 horas.
Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia; Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa; Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir; Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.
Adultos e crianças acima de 12 anos: Para o tratamento da acne vulgar, a azitromicina deve ser administrada de forma intermitente em três ciclos de 500 mg/dia: primeiro ciclo de um comprimido ao dia por três dias e sete dias de intervalo; segundo ciclo de um comprimido ao dia por três dias com sete dias de intervalo; e ...
Há evidências de que o uso da azitromicina com alimentos pode reduzir a sua absorção. Prefira usar o medicamento uma hora antes ou duas horas após as refeições.
Tratamento para acne grau 1
Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros. Boas opções são arroz, mel e o chá de hortelã porque eles contém propriedades medicinais capazes de atuar neste tipo de situação.
Os alimentos que devem ser evitados são principalmente aqueles ricos em açúcar, farinha branca e gorduras ruins, como:
A acne é desencadeada por alterações hormonais. Chocolate, batata frita e cerveja podem não fazer bem para a saúde, mas eles não são a causa das espinhas. No entanto, produtos como leite e seus derivados e alimentos de alto índice glicêmico (como açúcar e farinha branca) podem influenciar no surgimento da acne.
Por causa dessa alteração, a vitamina B12 começa a não ser sintetizada no organismo e produz uma substância chamada porfirina, que é responsável pela produção de espinhas e processo inflamatório na pele.
A Vitamina C pode causar espinhas na pele? A médica confirma que não: a vitamina C pura não é capaz de causar espinhas na pele. “Esse ativo antioxidante não proporciona esse efeito colateral e pode ser utilizado com segurança em peles oleosas e com predisposição à acne”, garantiu.
As vitaminas B5 e B6 auxiliam a normalizar as funções da pele. Elas atuam controlando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e têm ação cicatrizante e anti-inflamatória, aumentando a resistência natural da pele e promovendo a renovação celular.
2ª) Uma clara de ovo e ½ limão Em um pote, coloque apenas a clara do ovo. Com um garfo, mexa bastante até ficar uma espuma. Depois é só espremer meio limão e misturar bem. Para finalizar, com uma escova, pegue a mistura e passe no rosto por 2 minutos.
Tratamento para espinhas e cravos
O dermatologista recomenda a seguinte receita: misture uma clara de ovo, uma colher (chá) de leite e 3 gotas de mel; use uma colher para mexer os ingredientes. Em seguida, passe no rosto e cubra com papel toalha, papel higiênico ou filme de PVC.
A dona do canal Flor do Oriente mistura a clara de um ovo a uma colher de sopa de fermento em pó até formar uma pastinha homogênea. Em seguida, com a ajuda de um pincel, a blogueira aplica uma camada generosa da máscara no rosto e na região do pescoço.
Você vai utilizar somente a clara do ovo, passando-a em seu nariz com um pincel. Quando terminar de passar a clara, você vai pegar uns pedaços de papel higiênico e "colar" em seu nariz formando uma máscara, repetindo esse processo três vezes até ficar uma cobertura bem grossa.
Esfoliação com café e azeite
Separar a clara da gema e bater as claras em neve. Acrescentar 2 colheres de sopa de suco de limão e bater novamente. Espalhar um pouco da máscara em toda a pele do rosto, deixar secar e repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa da máscara de clara de ovo e limão. Deixar a máscara por 15 a 20 minutos.
Esfoliar com Bicarbonato de Sódio. Para preparar uma máscara caseira e simples basta misturar 2 ou 3 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio com um pouco de água, de modo a formar uma pasta.
O que se pode fazer para remover os cravos que se encontram mais profundos na pele é espremer com os dedos ou com um pequeno instrumento próprio para remover cravos da pele.