A atrofia testicular acontece quando um ou ambos testículos têm o tamanho visivelmente reduzido, o que pode acontecer principalmente devido à varicocele, que é uma situação em que há dilatação das veias do testículo, além de também poder ser consequência de uma orquite ou infecção sexualmente transmissível (IST).
Isso ocorre por causa da diferença entre os cordões que sustentam os testículos. Os dois são formados por vasos sanguíneos, nervos e músculo, mas o cordão do lado esquerdo é mais baixo que o direito. Não se assuste também ao […] Veja você mesmo: olhando de cima, normalmente o esquerdo fica mais baixo que o direito.
Isso acontece especialmente porque cada testículo está ligado à região abdominal através de um músculo conhecido como cremaster. Esse músculo pode contrair involuntariamente várias vezes durante o dia, quer seja estimulado para isso ou não, fazendo com que os testículos subam.
É possível aumentar o pénis com exercícios tipo pressões esticando friccionando? Não. Não há trabalho demonstrando que exercícios aumentam o tamanho peniano. O pênis é tem estruturas calibrosas de fibras de colágeno (albugínea) com vasos dentro (sinusóides), formando os corpos cavernosos.
Risco da suplementação hormonal
Portanto pode-se chamar a varicocele de varizes na bolsa testicular, que pode provocar prejuízo para a produção de espermatozoides e em última consequência infertilidade.