Como fazer uma vela em casa sem usar parafina
Fase 1) Em um recipiente adequado e com aquecimento adicione a carnaúba, Parafina, Monooleato de sorbitan (Span 80) e aquecer até a temperatura de 80 a 90°C até fundir os componentes sólidos. Para facilitar o processo, a carnaúba e a parafina podem ser quebrados em pedaços pequenos.
Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.
Fase 1) Em um recipiente adicione a parafina e a carnaúba, o Renex 40 e o Renex 150 e leve para aquecer até atingir a temperatura de 90°C, misture para homogeneizar. Fase 2) Em outro recipiente aqueça 3500 gramas da Água deionizada da formulação até atingir 100°C.
Verta a cera de abelha ralada em um recipiente resistente ao calor e coloque-o para derreter a banho Maria. Quando começar a ficar líquida, mexa com uma espátula de madeira e adicione pouco a pouco o aguarrás. Misture até obter um produto homogêneo e retire do fogo.
A cera em pasta possui carnaúba que promove brilho onde a cera é aplicada. Técnica de preparo da cera pastosa com carnaúba: Em um recipiente de aço inoxidável com resistência para aquecimento adicione a Parafina, Cera de Carnaúba, Span 80, Querosene e aqueça até a temperatura atingir 80°C, misturar até homogeneização.
Você vai precisar de:
Existem diferentes maneiras de dar brilho ao piso de cimento queimado uma delas é passar cera semanalmente o que reduz os custos com aplicações de resinas, mas após a “queima do cimento” é possível passar uma camada de cera especial para pisos, resinas de proteção ou ainda verniz.
Como limpar porcelanato fosco passo a passo
O QUE COLOCAR NA ÁGUA PARA LIMPAR O PISO CERÂMICO: FAXINA: use o detergente mas se possível, ao invés de passar pano molhado, esfregue o chão. Jogue um pouco de água com detergente no piso, esfregue com vassoura. Faça esse procedimento, principalmente em áreas de grande circulação, varandas e cozinha.
Porcelanato fosco
Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.
Primeiro, passe a vassoura ou o aspirador de pó para retirar a poeira; Em seguida, passe pano com detergente neutro diluído em água; Por fim, você pode passar um pano seco com um pouco de álcool para secar o porcelanato e evitar o aparecimento de manchas que podem surgir quando a água secar naturalmente.
Sim, é possível polir porcelanato fosco. Para isto basta usar um pó para polimento de porcelanato umedecido em água e esfregá-lo no piso com uma enceradeira ou esfregão fazendo movimentos circulares. Mas saiba que após esse polimento, o porcelanato perde sua característica fosca permanentemente.
Porcelanato Polido: possui brilho e é extremamente liso e por isso é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores, quartos... Porcelanato Acetinado: possui leve brilho e é menos escorregadio, por isso é mais indicado para áreas molhadas como banheiros, cozinhas, lavanderias...
O brilhante normalmente é mais associado a limpeza e elegância, o fosco é mais usado para ambientes clean ou industriais, mas os dois podem ser misturados em qualquer ambiente e estilo e dar um resultado supreendente.
Imagem 54 – Porcelanato acetinado é melhor para áreas externas do que os do tipo polido ou esmaltado, já que ele é menos liso e escorregadio. Imagem 55 – Mesmo sem tapete, o porcelanato acetinado confere um ar mais aconchegante ao ambiente do que outros tipos de porcelanato.