O frio também é um problema: no verão do Everest, a temperatura não supera os 15ºC negativos. Nessa situação, até o menor período de tempo de exposição de pele desprotegida pode resultar no congelamento do corpo. Isso, claro, além do risco de hipotermia.
Resposta: O topo das montanhas altas é gelado porque o ar vai esfriando à medida que sobe. ... Por isso, ao chegarmos ao topo da montanha encontramos a atmosfera gelada. Além do mais, como o ar não absorve bem os raios solares, o principal aquecedor da atmosfera é a própria superfície da Terra.
"No inverno, como estamos mais contraídos, essa retenção de líquidos é menor e, por isso, produzimos mais urina do que no verão, quando também perdemos líquido por meio do suor", acrescenta.
O frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia.
Quando você está medindo a temperatura do ambiente que você está medindo a quantidade de calor que, mesmo uma temperatura muito baixa cientificamente deveria dizer que não há calor, em vez de "está frio". A analogia é como dizer que a escuridão não existe, mas é a ausência de luz.
A sensação de frio é o fluxo do mais quente para o mais frio. Quando você deixa a porta aberta não é o frio que entra, é o calor que sai!
De modo que o frio é sim psicológico, pois pode ser alterado pelo modo como sentimos o frio, seja a partir da nossa história de vida, influenciada pela cultura, ou por mudarmos a nossa atenção para outro foco, como por exemplo, ficar distraído ouvindo música, quando poderíamos estar tremendo.
Significado de Psicológico adjetivo Relacionado com psicologia, ciência que se dedica aos processos mentais ou comportamentais do ser humano. Que faz parte dos fenômenos mentais, emocionais ou da psique. Que se utiliza da psicologia para obter determinado propósito.