A pasta d'água é um produto farmacêutico usado para tratar diferentes problemas que podem atingir a pele, como brotoejas e assaduras. Ela possui óxido de zinco, talco, glicerina, carbonato de cálcio e água de cal em sua composição.
Continue a leitura e saiba como!
É o tipo de produto que não deve faltar em casa e nem na necessaire de viagem (eu levo o mundo! rs), porque tem muitas funções! E pra remover o produto da pele o melhor é usar algum óleo ou então deixar que o produto saia no banho mesmo.
INDICAÇÕES: Indicada como secativo e cicatrizante, utilizada para tratar assaduras, eczemas, impetigo e como protetor de queimaduras solares superficiais. MODO DE USAR: Limpe cuidadosamente o local afetado e aplique uma fina camada, massageando suavemente, duas a três vezes ao dia.
De acordo com a médica, “a pasta d'água é uma preparação farmacêutica de uso externo composta por óxido de zinco, talco, glicerina, metilparabeno, carbonato de cálcio e água de cal”. Ela é muito conhecida por ajudar no tratamento de leves irritações na pele, assaduras, escoriações e até queimaduras solares.
Para que serve: A Pasta D'água Needs pode ser usada em várias situações; queimaduras provocadas pela exposição em excesso ao sol ou queimaduras leves, brotoejas provocadas pelo calor e também irritação da pele após a depilação. Composição: Talco Neutro, Óxido de Zinco, Glicerina, Água Purificada.
A Pasta D'água Mentolada Lifar foi desenvolvida para aliviar a ardencia e o desconforto causados pela exposição ao sol.
Sugiro a aplicação da pasta depois de um banhinho. É preciso usar o produto apenas nas áreas atingidas pelas brotoejas de calor, já que na pele sã ele provoca ressecamento.
Quando aplicado sobre a pele, possui um toque bem suave e macio, o que é muito interessante para essa formulação de pasta d'água. A glicerina de origem vegetal tem como origem os óleos vegetais com 99,5% de pureza. Possui ação umectante, ou seja, é um excelente hidratante para a pele, deixando-a com agradável aspecto.
Segundo o cirurgião plástico, as gestantes também não devem usar soluções caseiras, como pasta d'água, vaselina, glicerina e óleo de amêndoa, sem orientação médica.
– Pasta d'água por cima de bolhas, com atenção para não estourar. – Hidratante com ação calmante comprada em farmácia.
Contra queimaduras solares O produto é cicatrizante, possui vitaminas hidratantes e propriedades reparadoras. Uma fina camada da pomada no local lesionado consegue “refazer” a pele.