Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes. Ajude a inserir referências. O teste de McMurray é um teste usado no exame físico para avaliar pacientes com suspeita de lesões no menisco do joelho.
O teste de Lachman ativo radiográfico deve ser utilizado quando há dúvida diagnóstica no resultado dos testes clínicos ou quando seja necessário medir e documentar a instabilidade anterior do joelho. O ligamento cruzado anterior (LCA) proporciona estabilidade ântero-posterior ao joelho.
Teste de Lachman: a valia a instabilidade anterior do joelho onde o paciente posiciona-se em DD, com membro a ser examinado ao lado do examinador, joelho em flexão de aproximadamente 30 o. Com uma das mãos o examinador estabiliza o fêmur do paciente, e com a outra mão traciona a região proximal da tíbia anteriormente.
O teste clínico específico para a epicondilite lateral tem o objetivo de reproduzir a dor experimentada pelo paciente. O teste conhecido como de Cozen é realizado com o cotovelo em 90º de flexão e com o antebraço em pronação.
Se mantiver a dor e fraqueza para sustentar o MS, o teste de Jobe será positivo. 5.
Descrição do arco doloroso e das lesões dos músculos supraespinal e infraespinal em indivíduos com quadro clínico de síndrome do impacto subacromial. A síndrome do impacto subacromial (SIS) é o principal diagnóstico das dores no ombro. A presença do arco doloroso é um dos sinais mais comuns da SIS.
Com relação ao tratamento da síndrome do ombro doloroso, depende de qual foi a causa diagnosticada, mas inicialmente o protocolo conservador é o adotado, usando medicamentos e fisioterapia. Em casos mais complexos, o médico responsável pode optar por uma cirurgia artroscópica.
A síndrome ombro-mão (SOM), considerada uma distrofia reflexa neu- í o-vascular, é um complexo sintomático caracterizado por dor no ombro e na mão, acompanhado de distúrbios tróficos. O quadro clínico, exaustiva- mente estudado por Steinbrocker 2 1 -2 2 .
ANATOMIA FUNCIONAL O manguito rotador (MR) é formado por quatro músculos que se originam na escápula e se inserem nos tubérculos do úmero (supra-espinhoso, infra-espinhoso, redondo menor e subescapular). Seus tendões tornam-se confluentes entre si e a cápsula articular quando se aproximam de suas inserções.
No corpo humano, a coifa dos rotadores/manguito rotador é uma unidade funcional anatômica localizada na extremidade superior. As suas funções relacionam-se com a articulação gleno-umeral, na qual os músculos do manguito funcionam como agonistas de movimentos e estabilização da articulação.