Causa da tendinite patelar Quando a força colocada sobre o tendão patelar for além daquilo para o qual ele está condicionado, o paciente desenvolve a tendinite patelar. São fatores que contribuem para o desenvolvimento da tendinite no joelho: Fraqueza da musculatura anterior da coxa (quadríceps);
O tendão patelar, também chamado de ligamento da patela ou ligamento patelar, é o tendão que liga a patela (o osso na porção anterior do joelho) à tíbia.
Logo na parte da frente, existe um osso arredondado chamado de patela. Por possuir 7 eixos de movimento, estes ossos são interconectados por estas bandas fortes de tecido fibroso, denominados ligamentos. Sua função básica está em estabilizar a articulação do joelho e manter os ossos alinhados.
Aplicar gelo no local da dor, por pelo menos 30 minutos logo após a atividade e algumas vezes ao dia; Em caso de dor no tendão patelar (dor abaixo da patela), usar tira infrapatelar durante os exercícios ou prática esportiva (tira abaixo da patela para estabilizar o tendão patelar);
A tendinite no joelho tem cura através de repouso e aplicação de gelo, no entanto, quando estas medidas não são suficientes é recomendado iniciar sessões de fisioterapia para fortalecer os músculos do joelho, alívio da dor, e melhora da movimentação.
Condromalácia patelar: seis dicas para interromper as dores no joelho
O Clofen K é um medicamento cujo princípio ativo é o Diclofenaco potássico. Este medicamento é um antiinflamatório não esteroidal, ou seja, não hormonal. Usualmente, esta droga consegue reduzir as dores oriundas de qualquer processo inflamatório, de forma inespecífica, inclusive no joelho, caso exista.
Os exercícios físicos mais aconselhados para quem sofre de artrose de joelho são caminhada leve, com tênis apropriado para corrida, andar de bicicleta, hidroterapia ou hidroginástica mas o médico ou o fisioterapeuta poderão indicar o melhor exercício no seu caso específico, já que pode haver variações de acordo com a ...
A fisioterapia motora deve ser realizada de 2 a 3 vezes na semana, em dias intercalados. O número de repetições, bem como a intensidade dos exercícios e duração da sessão, dependerá do quadro clínico do paciente. Exercícios domiciliares diários também são orientados pelo fisioterapeuta, principalmente os alongamentos.