Pycnogenol é usado para tratar problemas de circulação, incluindo prevenção de acidente vascular cerebral, doença cardíaca e varizes, assim como no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema), especialmente nos membros inferiores.
O Picnogenol 150mg (Pinus pinaster) é um extrato natural da casca do Pinheiro Marítimo rico em bioflavonóides, sendo um potente antioxidante. Sua principal finalidade está relacionada com um fotoprotetor oral, aumento do colágeno e prevenção do envelhecimento precoce.
A princípio, o pycnogenol seria seguro para doses de 50 a 450 mg por dia por até 6 meses. No entanto, não é recomendado que você faça uso de mais 200 mg por dia. Alguns dos efeitos colaterais do pycnogenol incluem: dor de cabeça, problemas estomacais, tonturas e feridas na boca.
Glutationa (GSH) A glutationa é considerada o antioxidante mais poderoso produzido pelo organismo. O que faz dela ser tão especial é que é encontrada no interior das células e tem a capacidade única de potencializar a ação de outros antioxidantes, como vitaminas C e E, coQ10 e ácido alfalipóico.
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
Posologia do Flebon Tomar um comprimido de 50 mg três vezes ao dia, via oral, por 30 dias, podendo ser usado por até 60 dias.
Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem:
Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele. O uso desse agente auxilia a tratar as hipercromias no geral, inibindo a síntese de melanina e reduzindo, assim, a atividade da enzima tirosinase.
Os ácidos salicílico e glicólico são os mais indicados para a pele oleosa e acneica. O tratamento com o uso dessas substâncias deve ser realizado por um período de, pelo menos, dois meses e acompanhado por um dermatologista.
Para ajudar na remoção das manchas, os mais usados são à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido azeláico.