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Para Que Serve A Linguagem Kotlin?

Para que serve a linguagem kotlin?

Kotlin é uma linguagem de programação desenvolvida pela JetBrains que é executada na Máquina Virtual do Java. Hoje é uma linguagem de programação oficial para o desenvolvimento de aplicativos Android. ... Apesar de sua sintaxe ser diferente, ela é projeta para ter interoperabilidade total com o Java.

Por que kotlin?

O Kotlin ser 100% interoperável com Java significa que você pode começar a usá-lo assim que quiser, em um projeto Java já existente (seja ele um servidor ou um aplicativo Android), sem a necessidade de migrar nenhum código, e sem precisar esperar a oportunidade de um novo projeto para começar a utilizar a linguagem.

Como funciona o kotlin?

No Kotlin, você pode declarar variáveis com as palavras-chave var e val. O primeiro declara uma variável que pode ser alterada; O último uma variável que uma vez atribuído um valor nunca pode mudar. Isso dá ao desenvolvedor e ao compilador confiança de que a variável não pode ser alterada.

O que significa kotlin?

Kotlin é uma linguagem de programação de código aberto estática, compatível com programação orientada a objetos e funcional. O Kotlin fornece sintaxe e conceitos semelhantes de outras linguagens, incluindo C#, Java e Scala, entre muitos outros. ... Em vez disso, ela se inspira em décadas de desenvolvimento da linguagem.

Para que serve a linguagem Scala?

Scala é uma linguagem de programação moderna e multi-paradigma desenvolvida para expressar padrões de programação comuns em uma forma concisa, elegante e com tipagem segura. Integra facilmente características de linguagens orientadas a objetos e funcional.

Quais são as linguagens funcionais?

Ela enfatiza a aplicação de funções, em contraste da programação imperativa, que enfatiza mudanças no estado do programa. ... Importantes influências na programação funcional foram o cálculo lambda, as linguagens de programação APL e Lisp, e mais recentemente ML, Haskell, OCaml, F# e Elixir.

Quais são os recursos fundamentais de uma linguagem de programação orientada a objetos?

Encapsulamento, herança e polimorfismo: as principais características da POO. As duas bases da POO são os conceitos de classe e objeto. Desses conceitos, derivam alguns outros conceitos extremamente importantes ao paradigma, que não só o definem como são as soluções de alguns problemas da programação estruturada.

Quais são os três pilares da orientação a objetos?

Abaixo, os quatro pilares da programação orientada a objetos:

  • 1 - Abstração. Antes de mais nada, imagine o que esse objeto irá realizar. ...
  • 2 - Encapsulamento. ...
  • 3 - Herança. ...
  • 4 - Polimorfismo.

Qual foi a primeira linguagem a dar suporte a todos esses recursos de orientação a objetos?

Um breve relato da história da Programação Orientada a Objetos. ... Mas mesmo antes da criação do Smalltalk, algumas das ideias da POO já eram aplicadas, sendo que a primeira linguagem a realmente utilizar estas idéias foi a linguagem Simula 67, criada por Ole Johan Dahl e Kristen Nygaard em 1967.

Qual foi a primeira linguagem a oferecer suporte aos três recursos fundamentais da programação orientada a objetos?

21. Qual foi a primeira linguagem a oferecer suporte aos três recursos fundamentais da programação orientada a objetos? Smalltalk. Nesta linguagem tudo é objeto, uma vez que não existem tipos primitivos e por isso ela é considerada puramente orientada a objetos.

Quais os dois paradigmas mais conhecidos?

Alguns dos principais paradigmas utilizados hoje no mercado:

  • Funcional.
  • Lógico.
  • Declarativo.
  • Imperativo.
  • Orientado a objetos.
  • Orientado a eventos.

Como usar a palavra paradigma?

substantivo masculino Exemplo ou padrão a ser seguido; modelo: paradigma político. Padrão já estabelecido; norma: paradigma de mercado. [Gramática] Cujas formas vocabulares podem ser usadas como padrão ou modelo: o verbo amar segue o paradigma da primeira conjugação porque termina em "ar".

Como se cria um paradigma?

Um grupo de cientistas e pesquisadores prendeu diversos macacos em uma jaula; no centro, havia uma escada, sobre a qual penduraram um cacho de bananas. Quando um deles subia a escada para apanhar as bananas, era acionado um jato de água fria sobre os que estavam no chão.