O Cadastro Nacional de Falecidos [CNF Brasil], maior obituário do Brasil, é uma avançada ferramenta de pesquisa de falecidos e de grande utilidade pública. O falecimento de um ente querido é um momento de reflexão, solidariedade e principalmente de lembranças.
CPF de pessoa falecida Para saber o número do CPF de uma pessoa que já faleceu, será necessário comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal e comprovar sua relação com a pessoa falecida para ser atendido.
Solicitar atendimento em unidade da Receita Federal para inscrição, alteração, regularização e cancelamento no CPF de pessoa falecida. Verifique a necessidade de agendamento prévio na página da unidade.
Caso necessite encontrar certidão de óbito antiga e não saiba em qual cartório a morte foi registrada, é possível fazer uma pesquisa no Cartório de Registro Civil da cidade onde ocorreu a morte e, depois, no Cartório de Registro Civil da cidade onde morava a pessoa que morreu.
Por fim, para pesquisar se o seu nome está sujo, basta acessar o site https://www.protestosp.com.br/consulta-de-protesto e digitar o CPF ou CNPJ. Selecionando a categoria ''Nacional'', uma lista de todos os estados com a situação do seu nome em cada um aparecerá.
Para saber quando um nome está protestado ou negativado, existe uma ferramenta online do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil. Assim, a consulta pode ser realizada pelo site www.ieptb.com.br. Para isso, basta escolher o estado da pesquisa, selecionar a opção CPF.
Com as informações do credor e da dívida, você vai precisar:
Regularizar obra de construção civil mediante prestação de informações à Receita Federal através de: 1- preencher a Declaração e Informação Sobre Obra - DISO Internet, disponível no sítio da RFB; 2- Apresentar a DISO Internet através do DDA via e-CAC.
1º Passo. Ir ate a prefeitura da sua cidade e solicitar a autorização para demolição. Eles irão expedir um documento que terá um prazo para a execução da demolição, no meu caso o prazo foi de 30 dias. Talvez, dependendo da necessidade você poderá tentar negociar esse prazo, mas ai cada caso é um caso.
Por exemplo, se você quer averbar uma demolição que foi feita em sua propriedade, será necessário apresentar o alvará, a certidão de demolição da prefeitura municipal, além do requerimento específico para esse tipo de averbação, devidamente assinado pelo proprietário.
Descrição: Documento que comprova a área demolida e se a demolição foi executada conforme o Alvará de Demolição.