Saias curtas, vestidos e peças muito justas, blusas com alças finas e peças decotadas exigem mais cuidado e dependem muito do seu estilo pessoal. Algo que sempre recomendo: acessórios. Brincos, colares, lenços, óculos e chapéus fazem toda a diferença na produção.
Para avançar os anos com estilo, a melhor aposta é investir nos clássicos, como camisas, saias lápis e peças de alfaiataria. O clássico não significa “chato” – aliados às tendências em estampas e modelagens diferenciadas, um simples blazer pode transformar um look básico em algo super moderno.
A moda que identifica os anos 60:
Fantasia anos 70 para entrar no túnel do tempo
A década de 1960 caracterizou-se pelo fortalecimento dos movimentos de esquerda nos países do Ocidente, tanto no plano político, quanto no ideológico. Nessa altura há um desdobramento de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados durante os anos 50.
A moda dos anos 60 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica. ... Nesse mesmo período, a moda unissex e andrógena se faz cada vez mais presente.