A Teoria Geral do Processo, Teoria do Processo, Teoria Geral do Direito Processual ou Teoria do Direito Processual é uma disciplina jurídica dedicada à elaboração, à organização e à articulação dos conceitos jurídicos fundamentais (lógico-jurídicos) processuais.
direito natural “é a liberdade que cada homem possui de usar seu próprio poder, da maneira que quiser, para a preservação de sua própria natureza, ou seja, de sua vida”: direito natural “consiste na liberdade de fazer ou de omitir.”
Direito e Justiça são conceitos que se entrelaçam, a tal ponto de serem considerados uma só coisa pela consciência social. ... Em suma, enquanto a Justiça é um sistema aberto de valores, em constante mutação, o Direito é um conjunto de princípios e regras destinado a realizá-la.
«Justiça» é uma ideia central da Bíblia hebraica. ... Nos salmos, além da ideia de ordem, indica frequentemente uma acção que se conforma à ordem estabelecida, dando ao outro o que lhe corresponde e restaurando-o na sua devida dignidade.
4 equanimidade, imparcialidade, isenção, neutralidade. Rigor: 5 correção, dignidade, honestidade, integridade, lisura, probidade, rigor, severidade.
1 Aquele que redime, resgata ou liberta. 2 [ com inicial maiúscula ] Jesus Cristo.
Monumento de Jesus Cristo no Brasil O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo, líder religioso e maior representante do Cristianismo. A estátua de braços abertos representa paz e amor e é um dos locais de maior visitação do Brasil e do mundo. O Cristo Redentor foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931.
2 Tornar isento; desobrigar, eximir, livrar: A justiça remiu o condenado. O governo prometeu remir de impostos todos aqueles que vivem com um salário mínimo. 3 Livrar das penas do inferno; salvar: Cristo veio remir o gênero humano.
A remição é ato jurídico de resgate de bens da execução, seja pela satisfação do pedido pelo executado, seja pela substituição objetiva deles por dinheiro, pelo credor com garantia real, ou pelos credores concorrentes que hajam penhorado o mesmo bem, ou ainda pelo cônjuge, ascendentes ou descendentes, no caso de ...
Remix (também conhecido em português como remixagem ou remistura) é uma música modificada por outra pessoa ou pelo próprio produtor. Essa modificação, na maioria dos casos, é feita por um DJ, onde ele coloca uma batida rápida e efeitos adicionais, criando uma versão geralmente dançante na música remixada.
A cultura remix representa a era do compartilhamento, da adaptação e da disseminação de conteúdo. ... Remixar significa combinar ou editar material já existente para produzir algo novo. A expressão “remix” tem origem nos anos 70 e foi utilizada quando DJs descobriram que era possível modificar a música depois de gravá-la.
Juízo Final, Julgamento Final, o Dia do Juízo Final, ou Dia do Senhor na Bíblia, é o julgamento final e eterno feito por Deus sobre todas as nações. Este momento terá lugar depois da ressurreição dos mortos e da Segunda vinda de Cristo ou Parúsia (Apocalipse .
Jesus Cristo nos julgará por atos, palavras e coração. Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. ... Jesus não deixará que nenhuma farça fique de fora, não adianta sermos bonzinhos perante Cristo, pois Ele não olha estes fatores. Cada ato fora da lei divina será julgado, condenado.
As origens do Direito situam-se anteriormente a formação das primeiras sociedades e isso como já dito remota a Pré-História, e a povos que não tinham o domínio da escrita. ... Em algum momento de suas existências, os povos ágrafos sentiram a necessidade de regularizar o seu convívio em sociedade.
O direito do Brasil foi influenciado principalmente pelo direito romano e pelo direito de países europeus contemporâneos, como Portugal, França, Itália e Alemanha. Atualmente, no entanto, tem havido uma crescente influência do direito dos Estados Unidos no direito brasileiro.
A história do direito é de suma importância para o estudo da ciência jurídica, pois, visa compreender o processo de evolução e constante transformação das civilizações humanas no decorrer da história dos diversos povos e consequentemente das diversas culturas, do ponto de vista jurídico, sendo assim o direito a ciência ...
Não se faz História ou Direito sem se perceber as constantes transformações da sociedade e os mecanismos tradicionais e legais que conformam as relações sociais. História e Direito, nesse contexto, se inter-relacionam, permitindo, dessa forma, compreender, com maior eficácia, uma História do Direito.
A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.