Em poucas palavras, um release é um documento enviado à imprensa. Ele comunica sobre algo, como um lançamento, um evento, uma promoção, uma notícia ou qualquer outra novidade. Seu principal objetivo é comunicar aos veículos sobre algo que podem considerar relevante, gerando o que chamo de mídia espontânea.
Também conhecido pelo termo “press release”, um release nada mais é do que documento que tem a finalidade de comunicar a imprensa publicamente. Em outras palavras, é uma declaração por escrito, que será distribuída para os mais diversos canais de comunicação.
Envie seu press release de acordo com as orientações necessárias.
O release é conhecido entre os profissionais de comunicação como uma ferramenta que pode ser usada para comunicados à imprensa e também para relacionamento das marcas com jornalistas. Nada mas é do que um texto com linguagem jornalística que geralmente é utilizado como apoio para informações e comunicados das empresas.
Como fazer um release eficiente e pautar a imprensa
Num projeto de desenvolvimento de software, falar de release significa falar sobre a entrega do produto. ... O Scrum procura valorizar o produto em desenvolvimento, de forma que ele possa atender, ao máximo, as expectativas do PO.
O Release Burndown Chart típico do Scrum mostra um único valor - a mudança na quantidade de trabalho restante. ... Por exemplo, suponha que um time esperasse avançar 40 (horas, pontos, o que for), mas o último Sprint Burndown Chart mostra apenas o progresso de 10.
É definido durante o sprint planning pelo próprio time de desenvolvimento. ... As metas da release é um objetivo de negócio de alto nível a ser alcançado pelo time de desenvolvimento através das entregas dos incrementos no final de uma sprint.
Realizar a Release em cada Sprint é extremamente Ágil, pois antecipa o feedback dos usuários sobre o que foi produzido e maximiza as chances de melhorias no produto.
Ele age como um coach para o Time Scrum, tirando qualquer dúvida e ajudando a resolver problemas que podem aparecer, e também para o Product Owner, para que ele consiga ter uma boa visão do objetivo e como priorizar certas informações no Scrum Backlog de acordo com sua importância.
O Sprint Scrum termina em duas situações, ou quando se atinge o time-box definido, ou quando o Time Scrum entende que a Meta do Sprint não será mais alcançada ou mudou.
Somente o Product Owner tem a autoridade para cancelar a Sprint, embora ele (ou ela) possa fazer isso sob influência das partes interessadas, do Time de Desenvolvimento ou do Scrum Master. A Sprint poderá ser cancelada se o objetivo da Sprint se tornar obsoleto.
Quando a Sprint é cancelada, qualquer item de Backlog do Produto completado e “Pronto” é revisado. Se uma parte do trabalho estiver potencialmente utilizável, tipicamente o Product Owner o aceita. Todos os itens de Backlog do Produto incompletos são reestimados e colocados de volta no Backlog do Produto.
A Sprint Retrospectiva é o rito que fecha um ciclo de desenvolvimento, normalmente sendo a última a ser executada, logo após o Sprint Review. Participam todo o Time Scrum, o Scrum Master e o Product Owner.
"O Product Owner, ou dono do produto, é o responsável por maximizar o valor do produto resultado do trabalho do Time de Desenvolvimento. Como isso é feito pode variar amplamente através das organizações, Times Scrum e indivíduos. O Product Owner é a única pessoa responsável por gerenciar o Backlog do Produto.
O Product Backlog é uma lista contendo todas as funcionalidades desejadas para um produto. O conteúdo desta lista é definido pelo Product Owner. O Product Backlog não precisa estar completo no início de um projeto. ... Ao fazer isso, a equipe quebra cada item do Product Backlog em uma ou mais tarefas do Sprint Backlog.
Basicamente, o Sprint backlog é uma lista de atividades que precisam ser feitas durante uma sprint. No início de cada Sprint, olha-se para o Product Backlog e “puxa-se” o que será feito no Sprint. Essas “histórias” do Product Backlog, são agora desmembradas em atividades para serem executadas no Sprint (Sprint Tasks).
Product Owner (P.O.): é o “dono do produto”, ou responsável por coordenar o time Scrum. Time: é a equipe multidisciplinar responsável pelo projeto e unidade do Scrum. Backlog: é o conjunto de funcionalidades e tarefas a serem desenvolvidas que muda conforme o projeto avança.
Em projetos de desenvolvimento de software, o Product Owner (PO) é a pessoa responsável por maximizar o valor resultante do produto desenvolvido. Sua principal responsabilidade é gerenciar o Product Backlog. O Product Backlog é uma lista ordenada de funcionalidades, requisitos e tudo que é necessário em um produto.
O papel do dono do produto é maximizar o valor do produto e trabalhar com o time de desenvolvimento, porém isto pode variar dependendo da empresa. ... A equipe de desenvolvimento inclui pessoas capacitadas tecnicamente na criação do incremento de backlog, criando os releases no final de cada Sprint.
Função: Product Owner. O Product Owner representa os interesses de todos os envolvidos (Stakeholders), define as funcionalidades do produto e prioriza os itens de Product Backlog. O Product Owner tem as seguintes responsabilidades: Definir as funcionalidades do produto (Backlog do Produto);
O PO é o responsável pelo projeto, o "cliente interno" basicamente o PO irá conversar e entender as necessidades e expectativa com o cliente e apresentar para execução do SQUAD.
Para se tornar um(a) profissional realmente eficaz nessa função, é preciso se comprometer 100% com a equipe de desenvolvimento do produto, tecnologia, UX e Business. Existem cursos que podem ser feitos para aprimorar as habilidades de produto, como é o caso da PM3, o maior curso de product management online do Brasil.
R$ 7.
R$ /div>
Salários de Product Owner (PO)