crossorigin="anonymous">
Períodos curtos de abertura intercalados com períodos de nebulosidade e chuvas a qualquer hora do dia. Variação de nuvens com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
Pagamento periódico – o valor a ser pago por período (valor da prestação). Valor futuro – o valor futuro do financiamento, por exemplo: o montante devido depois de passados todos os períodos do empréstimo.
Já um artigo de periódico, publica informações escritas por especialistas para seus pares {leitores especializados, na mesma área – ou correlatas – ao tema}, usando linguagem científica adaptada ao tema de que trata o artigo, e com maior embasamento científico e metodológico./span>
Na referenciação bibliográfica de artigos de revistas e jornais, o título do periódico deve ser grafado por extenso, com as letras iniciais em maiúsculas, exceto artigos e elementos de ligação (preposições, conjunções e afins) que não iniciem o título, que devem ser sempre mantidos em minúsculas.
Se você for por “área de avaliação”, é possível encontrar os periódicos da sua área nos estratos A1 (mais alto nível), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C (mais baixo nível). Encontre o periódico no estrato que você acha que seu artigo se enquadra, sempre levando em consideração os critérios já estabelecidos./span>
Normalmente o ISSN costuma ficar bem localizado, normalmente na capa ou logo abaixo do título de uma publicação. Por exemplo, quando as revistas têm seus próprios sites costumam deixar no cabeçalho e rodapé, assim como nos artigos científicos.
Escolher a revista para publicar seu artigo pode até parecer uma tarefa fácil....Listamos aqui seis pontos importantes e que você deve ficar atento na hora de escolher:
O Qualis Capes para periódicos é caracterizado e estratificado da seguinte forma: A1 e A2: contempla periódicos de excelência internacional; B1 e B2: abrange os periódicos de excelência nacional; ... C: contempla periódicos de baixa relevância, ou seja, considerados não científicos e inacessíveis para avaliação.
Professores da USP dão dicas para publicar em periódico...
Segundo a norma NBR 6023/2002, da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, um periódico científico é definido como “tipo de publicação seriada, que se apresenta sob a forma de revista, boletim, anuário, etc.
Título do artigo. Título do periódico, cidade de publicação do periódico, volume, fascículo, paginação do editorial, mês e ano de publicação. Editorial.
O periódico científico deve ter periodicidade mínima de um ano. É importante ressaltar que a equipe responsável terá meios de garantir a perenidade e a periodicidade da publicação. Editor ou comissão editorial Contendo nomes e vínculos institucionais./span>
AFINAL, O QUE SÃO REVISTAS CIENTÍFICAS OU PERIÓDICOS? Não há diferença. ... Nestas revistas são publicados artigos científicos sobre pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento, oriundos de teses e dissertações, em alguns casos de monografias, bem como outros temas de interesse nacional e internacional relacionado à área./span>
citações a periódicos, tanto internacionais quanto nacionais, são elementos de que nenhum trabalho acadêmico pode prescindir, pois a falta dessa importante fonte de informação pode significar uma grande perda para a completude e a atualização dos trabalhos oriundos da obtenção do grau.
Sites como SciELO, periodicos., da CAPES, e até o Google Acadêmico são os mais recomendados na hora de encontrar artigos, periódicos e bases de dados confiáveis para usar em um trabalho./span>
O acervo de Publicações Seriadas (Periódicos) foi criado em 1922 e tem como finalidade a curadoria, o tratamento e a preservação de jornais, revistas, anuários e demais veículos com circulação regular – diária, semanal, quinzenal, mensal ou outras – confiados à Biblioteca Nacional por força da Lei de Depósito Legal.
Os principais sites para encontrar artigos científicos
Conheça as 4 principais bases de dados em saúde
Através do Portal LILACS - http://lilacs.bvsalud.org acessamos a interface de Busca na LILACS:
PORTAIS DE PESQUISA EM SAÚDE (ACESSO PÚBLICO) Reúne 12 bases de dados da área de saúde: LILACS, MEDLINE, ADOLEC, BBO, BDENF, HISA, LEYES, MEDCARIB, REPIDISCA, OPAS, WHOLIS e DESASTRES.
Neste contexto, a base de dados PEDro agrupa diversos ensaios clínicos e os classifica quanto à sua qualidade. Esta classificação de qualidade proposta por esta base de dados compreende: A avaliação da quantidade de sujeitos e clareza nos objetivos propostos nos ensaios clínicos./span>
Como pesquisar por artigos científicos no Medline?
Bases de dados da coleção BVS:
Para achar um artigo ou grupo de artigos usando a busca simples:
O "escore do PEDro" é determinado, simplesmente, através da contagem do número de itens da escala presentes no ensaio clínico. Quando se faz uma busca na base de dados PEDro, o escore do PEDro é utilizado para que os ensaios clínicos sejam apresentados por ordem, na página dos resultados da pesquisa.
10 pontos
Para os usuários à procura de informações sobre eventos adversos, estudos sobre a eficácia de medicamentos, dispositivos médicos e pesquisas biomédicas relacionadas à doenças, Embase oferece acesso imediato a uma ampla gama de ferramentas intuitivas de busca que ajudam a encontrar respostas exatas com rapidez e ...
Para acessar a EMBASE basta entrar no Portal de Periódicos Capes, clicar em "Buscar Base" e digitar EMBASE./span>
Para ter acesso ao EMBASE você pode simplesmente ir até uma instituição de ensino federal, ou qualquer instituição que assine o EMBASE. A proposta do post é que você acesse de casa./span>