O guindaste veicular ou “guindauto” é um equipamento hidráulico utilizado para o carregamento, descarregamento de peças e máquinas de médio porte, disponibilizando de braços mecânicos para movimentações diversas e sua capacidade de carga varia de acordo com cada equipamento.
Cálculo da eficiência Para chegar a um resultado, você deve dividir a produção por tempo pelo tempo produtivo. Veja um exemplo para ficar mais claro: Digamos que o resultado da produção por tempo de uma empresa seja 100 unidades/hora. Este número deve ser multiplicado por 8 horas por dia (tempo produtivo).
Capacidade Efetiva - representa a capacidade disponível subtraindo as perdas planejadas (paradas de setup, manutenção preventiva, etc.); Capacidade Realizada - é obtida subtraindo da capacidade efetiva as perdas não planejadas.
Capacidade disponível ou de projeto: refere-se à capacidade máxima de um sistema produtivo numa jornada de trabalho sem considerar as perdas envolvidas.
Capacidade Projetada - é aquela que foi configurada para produzir uma determinada quantidade em um tempo certo ou jornada.
De forma geral é possível definir a capacidade instalada como o nível de atividade produtiva dentro de uma indústria (ou outro local), sempre em relação ao potencial máximo de produção daquela fábrica. Esse métrica é apresentada em porcentagem e é usada para avaliar se a capacidade de produção está alta o suficiente.
A Capacidade Instalada é sempre calculada pela multiplicação do número de leitos pelo total de dias do mês. Desta forma sabemos quantas diárias o estabelecimento pode ter por mês. Na AIH a forma de calcular o número de diárias é sempre o total de dias entre a data de internação e a data de saída.