O especialista dessa área aplica as normas e procedimentos em vigor nas redes e sistemas de enlaces de telecomunicações fixas e móveis. O profissional opera, no solo ou em voo, sistemas e equipamentos de transmissão e recepção de dados e voz.
Manutenção de Comunicações é uma Qualificação Militar de Sargentos (QMS) do Exército Brasileiro. Seus integrantes são formados na Escola de Sargentos de Logística.
Corneteiro ou clarim é uma qualificação militar (QM-00/10) do Exército Brasileiro.
Equipamentos Principais
O míssil tático de cruzeiro MTC, fabricado pela Avibras Aeroespacial, assumiu seu protagonismo como o mais importante armamento do arsenal do Exército Brasileiro, segundo o novo vídeo institucional da Força Terrestre lançado no último fim de semana.
Tanques, blindados... o poder de fogo terrestre O Exército brasileiro dispõe de 437 unidades, sistemas de combate blindados usados na linha de frente.
Além de possuir o segundo maior efetivo entre os exércitos da América Latina (atrás da Colômbia), com 219 585 soldados, e uma reserva de 280 000 homens, que são convocados anualmente para apresentação, durante os cinco anos subsequentes ao desligamento (reserva que pode chegar a quase quatro milhões, se considerarmos ...
De acordo com o Global Firepower, esses são os exércitos com mais pessoas no mundo:
Os Estados Unidos lideram o ranking, seguidos pela Rússia e China; Brasil é 24° Os Estados Unidos, a Rússia e a China são os países mais poderosos do planeta, segundo ranking divulgado pelo US News and World Report.
Quais são os dez exércitos mais poderosos do mundo?
Considerada as principais potências para manterem a ordem, as forças especiais são usadas para as missões mais perigosas do mundo, como o combate ao crime organizado e ao terrorismo. Por exemplo, entre as 10 melhores e mais respeitadas do planeta, encontramos o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
O Mossad, o Serviço Secreto Israelense, é considerado o mais temível do mundo e ficou conhecido por suas operações especiais durante a Guerra Fria.
Agente, escrivão e papiloscopista da Polícia Federal Também de acordo com o edital, o cargo de agente é o que tem mais vagas, com 893. Em seguida, vem escrivão, com 400 vagas, e papiloscopistas, com 84 vagas. Já para delegado federal, são 123 oportunidades.
Os Anuários de Segurança Publica aqui mencionados apontam que a polícia baiana é a que mais matou em termos relativos em todo Brasil. Coloquem a RONDESP como a mais letal contribuinte dessa estatística que você não vai errar: é a polícia que mais causou mortes no país.