Faz bem para o corpo e para a pele O óleo essencial de laranja também ajuda a combater gases, cólicas estomacais e intestinais, falta de apetite, prisão de ventre e diarréia. Além disso, ele auxilia a vesícula biliar na produção da bílis, bem como facilita a digestão e a eliminação de gorduras.
Para extrair o óleo de laranja, é preciso de um frasco de vidro, um ralador e álcool etílico hidratado de cereais. Como a vodca não tem muito sabor, ela é a melhor opção para fazer óleo de laranja. Ela não dilui nem se sobrepõe à fragrância da laranja no produto final. Retire a casca da laranja.
Óleo essencial de laranja-doce melhora o humor, dores nas pernas em curto prazo, entre outros benefícios. O óleo essencial de laranja doce é extraído da casca das frutas da árvore da espécie Citrus sinensis por meio da prensagem a frio. Às vezes, as folhas e flores da planta de laranja também podem ser usadas.
Segundo o feng shui, a casca da laranja devem ser partidas em 9 pedaços, e aí você coloca as cascas dentro do borrifador, completa com água e deixa “de molho” por 1 hora, mais ou menos. Depois disso é só borrifar na casa toda!
15 maneiras de reaproveitar a casca da laranja
Preencha um copo descartável com sal grosso. Sobre o sal, despeje uma medida de amaciante de roupas. O sal passará a exalar o perfume do amaciante, além de absorver a umidade do guarda-roupa.
Para limpar o piso laminado e deixá-lo brilhando, limpe-o com uma solução de água e detergente neutro, que remove manchas de outros produtos. E para deixar o piso ainda mais brilhante, basta passar uma camada fina de cera própria para piso laminado.
Para a limpeza rotineira, aposte na solução água e detergente neutro. Se desejar uma limpeza mais profunda, dilua em água algum produto de ação desinfetante não abrasivo. O pano deve ser embebido em um balde com a solução e bem torcido, pois o laminado não aceita pano molhado, já que pode causar alguns danos.
Para a limpeza diária podem ser utilizados uma vassoura especial para pisos laminados ou um aspirador de pó (use peça própria para piso duro). Periodicamente, passe um pano levemente umedecido (bem torcido) na mistura de 1/2 xícara de amoníaco, detergente neutro ou álcool para 4 litros de água.
O verniz utilizado nos pisos de madeira laminada é de última geração com alta tecnologia e pode ter diferentes níveis de resistência a desgaste e riscos. É um piso para utilização em residências ou ambientes de tráfego leve. São de fácil instalação, limpeza e antialérgicos.
Limpando o piso laminado Para começar a limpeza do seu piso, retire o excesso de pó e sujeira com uma vassoura de cerdas macias. Depois, basta aplicar Veja Limpeza Pesada diluído com água em um pano úmido e passar diretamente na área suja.
Em seguida aplicar soluções de água com desinfetantes mais brandos, como o sabão neutro, álcool e os a base de amônia, como o Lysoform. A água sanitária também pode ser usada em alguns casos, desde que a superfície não seja revestida com carpete. Veja as dicas para cada tipo de piso.
Para limpar o piso laminado é preciso começar com uma vassoura de cerdas bem macias ou mop pó, após podemos lavar com pano umedecido. Podem ser utilizadas soluções de limpeza, mas nada abrasivo, com cera ou silicone.
Em vez de abrasivos e multiusos, use vinagre branco e água morna. O vinagre tira a gordura e os resíduos de químicos. Mas lembre-se de secar muito bem o chão com um pano seco e limpo. Para dar um toque brilhante no piso, misture óleo de peroba com água morna e lustre o chão.
Como limpar piso laminado e deixar a superfície brilhando
Carpete de madeira e pisos laminados O ideal é passar o pano com uma pequena quantidade de detergente neutro. Por exemplo, se você utilizar no balde 2,5 L você deve colocar meia colher de sopa de detergente neutro. Uma dica valiosa para quem tem animais em casa é higienizar o piso com vinagre.
Um dos mais populares métodos para dar acabamento em madeira o Óleo de Peroba ficou mais conhecido como um lustra móvel. Apesar de pessoalmente ser contra o uso desse material para aplicação sobre peças envernizadas esse é o uso mais comum dele.
Modo de Usar Em assoalhos, laminados de madeira e pisos cerâmicos diluir algumas gotas em água, esfregar com pano úmido e lustrar com pano seco e macio. Usar sem excesso. O uso contínuo hidrata evitando o ressecamento e dando vida nova à madeira.