Diário alimentar: anotar o que você come ajuda a melhorar seus hábitos. Na correria cotidiana, acabamos não percebendo o que comemos e a quantidade que consumimos de alimentos saudáveis e também daqueles que não fazem bem ao organismo.
O diário alimentar é bastante utilizado na reeducação alimentar, pois a partir do momento em que se anota o que é consumido durante o dia, ao fim de uma semana é possível identificar os hábitos alimentares e identificar o que pode ser melhorado.
Como fazer um recordatório realmente eficiente?
O Dietbox é uma ferramenta utilizada pelo nutricionista que proporciona a perfeita relação paciente/cliente x nutricionista de forma a motivar o cliente em seu objetivo. Valoriza o trabalho do profissional de nutrição, fazendo com que as dúvidas dos clientes sejam tiradas automaticamente pelo aplicativo.
R$ 299,90 / semestre.
Você terá acesso a aba Cálculo energético clicando no paciente. Para começar a realizar o cálculo basta clicar em "Criar novo planejamento teórico". Será necessário a inserção do nome do Cálculo.
Para calcular o gasto calórico dos 18 aos 30 anos de idade, basta seguir a seguinte fórmula matemática:
O gasto calórico basal é a quantidade de energia que o organismo gasta mesmo estando descansando ou dormindo. Aqui você fica sabendo a quantidade mínima de calorias que deve ingerir por dia para satisfazer as necessidades do corpo.
Existem várias formas de calcular a necessidade calórica para um dia, no entanto, o mais fácil é o método direto, que é feito da seguinte forma: Para emagrecer - multiplique 20 ou 25 pelo peso atual. Para manter o peso - multiplique 25 ou 30 pelo peso atual. Para engordar - multiplique 30 ou 35 pelo peso atual.
Em média, uma pessoa do sexo feminino precisa ingerir cerca de 2 mil calorias diariamente, quando quer ter seu peso mantido. Se ela decide perder 1 quilo por semana, o ideal é a ingestão de 1.