Curto-circuito é a passagem de corrente elétrica acima do normal em um circuito devido à redução abrupta da impedância deste. Normalmente o curto-circuito provoca danos tanto no circuito elétrico em que ocorre como no elemento que causou a redução de impedância.
Atrás de cada saída de energia há uma caixa com fios conectados. E algumas das principais causas de um curto-circuito são: fiações defeituosas, conexões de caixa soltas e o envelhecimento dos elementos do sistema.
Para evitar curtos indutores de incêndios, equipamentos precisam de tomada e disjuntor exclusivos, assim como de fiação adequada. Saiba mais
As causas de incêndios são inúmeras, abaixo seguem as principais: Subdimensionar o disjuntor e sua fiação. Não utilização de disjuntores na instalação do ar condicionado. Fios desencapados e isolamento inadequado.
A exposição ao ar seco do ar condicionado de salas fechadas pode trazer o ressecamento das vias respiratórios, além do desconforto para respirar. Ainda alguns sintomas como tosse, garganta seca e sensível, irritação nos olhos e nariz.
Falando em termos de funcionamento, o ar condicionado não apresenta necessidade de “descansar” em um curto período de tempo, como 24 horas. Aparelhos como o Split possuem um compressor que liga e desliga de tempos em tempos, dando a pausa necessária ao aparelho.
Instalar o equipamento sem disjuntor Cada aparelho de ar-condicionado precisa ser instalado a um disjuntor exclusivo. O disjuntor protege os circuitos, ou seja, se a intensidade da corrente elétrica ultrapassar o limite ele desarma automaticamente, preservando o ar-condicionado de curtos ou aquecimentos.
Ar-condicionado pingando: o que pode ser?