O músculo tibial posterior passa pela parte de trás da perna e sob o maléolo medial (proeminência óssea do lado de dentro do tornozelo). Ele é usado para flexão plantar (como em subir em seus dedos) e inverter o pé (dos pés para dentro).
A tenossinovite é a inflamação de um tendão e do tecido que recobre um grupo de tendões, chamada bainha tendinosa, o que gera sintomas como dor local e sensação de fraqueza muscular na área afetada.
Tratamento de Tenossinovite Aplicar calor ou frio à área afetada deve ajudar a reduzir a dor e a inflamação. Medicamentos anti-inflamatórios podem aliviar a dor e reduzir a inflamação. Injeções locais de corticosteroides podem ser úteis também.
tendinose posterior tibial é o desgaste do tendão que passa por trás e ao redor do lado interno do tornozelo (chamado tendão posterior tibial). Já a tenossinovite posterior tibial é a inflamação da cobertura protetora sobre o tendão (chamada bainha do tendão).
O espessamento do tendão do músculo supraespinhal é algo que pode ser encontrado ao se realizar um exame de imagem do ombro (como ressonância magnética ou ultrassonografia). O espessamento em si não é uma doença, mas é algo anormal que o médico radiologista deve descrever no laudo do exame.