Podemos definir órgão vestigial como uma estrutura atrofiada que possui pouca ou nenhuma função em um determinado organismo. Um dos principais exemplos de órgãos vestigiais é o apêndice humano.
Órgãos Homólogos → aqueles que possuem a mesma origem embrionária e desenvolvimento semelhante em diferentes espécies, embora em alguns casos possa exercer funções diferentes em diferentes espécies, como os membros anteriores de vertebrados terrestres: o braço do ser humano, as asas de um morcego, a nadadeira de uma ...
Homologia diz respeito a análise das semelhanças biológicas observadas entre organismos de espécies diferentes, mas que apresentam um mesmo ancestral comum. Um exemplo de órgãos homólogos é com relação aos ossos das patas dianteiras de diversos vertebrados. ...
Os órgãos homólogos correspondem aos órgãos que apresentam uma mesma origem embrionária, mas não apresentam uma mesma função. ... Sendo assim, esses órgãos possibilitam o entendimento da história evolutiva dos seres vivos. Bons estudos!
Significado de Homólogo [Genética] Que possui a mesma composição genética que outro: cromossomo homólogo. [Biologia] Que, embora possuam formatos e funções distintas, apresentam a mesma relação com outros: órgãos homólogos.
Homologo, por Sentença, o Acordo a que Chegaram as Partes, para que Produza os seus Jurídicos e Legais Efeitos. em Consequência, Julgo Extinto o Processo, com Julgamento de Mérito, na Forma Artigo 487.
Esse projeto é imediatamente submetido ao juiz togado que, se com ele concordar, o homologa por sentença. A homologação é o ato do juiz (de natureza sentencial) que adota como conteúdo o ato homologado (ou seja, no caso ora em exame, o projeto de sentença elaborado pelo juiz leigo).
3°) Apresentada a petição pelos advogados das partes perante o Poder Judiciário Trabalhista, e recolhidas as custas processuais, o juiz analisará o acordo no prazo de 15 dias e poderá homologar de plano ou designar audiência para posteriormente proferir a sentença.
5 dias
Alvará de soltura deve ser cumprido em 24 horas Depois da publicação pelo CNJ, que deve acontecer ainda nesta semana, tribunais, varas e comarcas terão o prazo de 60 dias para adaptar suas normas e práticas aos termos da resolução.