Viver em plenitude não é lamentar o que nos falta ou sofrer pelo que nos sobra. É nos sentirmos capacitados para aceitar o que não se pode mudar, ter coragem para transformar o que pode ser mudado e continuar evoluindo sem perder o equilíbrio pessoal.
No sentido espiritual e religioso, fala-se em plenitude de Deus, que consiste na aceitação dos preceitos divinos para haver a redenção da alma humana. Através de Jesus Cristo, que possui a plenitude divina, o homem também consegue atingir o estado de plenitude e contínua satisfação.
Esse é o desejo de todos que amam a Deus e têm o objetivo agradar e viver segundo a Sua vontade. Para viver esta plenitude há que se conhecer intimamente a Deus e seus ensinamentos, revelados por meio de suas escrituras e do exemplo de vida deixado por Jesus para os homens em sua passagem pela terra.
O amor nasce da confiança. As melhores relações começam e se constroem sobre uma confiança profunda, desenhada como o apoio sólido que um casal precisa para poder se comunicar de forma aberta e sincera.
Pra se viver um novo amor, é preciso estar aberto a ele. Envolver-se com as pessoas é um momento muito difícil, porque estamos sempre na nossa zona de conforto. Mas se corremos atrás daquela pessoa que nos fez sentir algo diferente, o amor pode acontecer. Perca o medo, saia, converse com pessoas novas.