Quando temos um número (dividendo) sendo dividido por outro (divisor), e o quociente é um número natural e o resto é zero podemos dizer que o divisor é um número múltiplo do dividendo. Ou seja, quando multiplicamos o divisor pelo quociente vai dá exatamente o valor do dividendo. ... 7: quociente.
A divisão de números inteiros pode gerar outro número inteiro ou um resultado decimal. ... Quociente – É o resultado da divisão. Representado por q.
A divisão por um número decimal ocorre quando o divisor apresenta uma vírgula e para resolvê-la devemos adicionar uma vírgula ao dividendo e, em seguida, o número de zeros que corresponde ao número de casas decimais depois da vírgula no divisor.
Quando estivermos próximos de finalizar a divisão e encontrarmos o resto, será necessário acrescentar uma vírgula ao quociente e um zero no fim do resto. A partir daí, basta realizar a divisão normalmente até que não haja resto algum.
Vale ressaltar que é necessário inserir o 0, no quociente no momento em que o dividendo é menor do que o divisor.
Quando elevamos a zero qualquer número diferente de zero, obtemos 1 como resultado.
Resposta: Quando uma divisão é infinita, o resultado é uma dízima periódica. Então, quando não houver fim, depois do 3° número depois da vírgula, adicione as reticências(três pontos).
Divisão finita é quando os elementos tem um fim , e a divisão infinita é quando a sequencia não possui fim (ou resto) , um exemplo simples dessa questão é a sequencia dos números naturais .
Divisão infinita ou dízima periódica é um número que quando escrito no sistema decimal apresenta uma série infinita de algarismos decimais que, a partir de certo algarismo, se repetem em grupos de um ou mais algarismos, ordenados sempre na mesma disposição e chamados de período.
Resposta. A divisão finita é aquela que tem a divisão com resto e a divisão infinita é aquela que tem como resposta uma dízima periódica. Na divisão finita tem-se que a resposta da divisão tem um fim, já na divisão infinita tem-se o resultado não tem fim, pois o número obtido tende a se repetir infinitamente.
Número decimal finito é um número não inteiro que tem fim, por exemplo, 0,5. Já um número decimal infinito é aquele, não inteiro, que não tem fim, por exemplo, o Pi, que vale 3,..
ou ADJ. Que tem fim, que acaba.
Em alguns números racionais, a representação decimal (aquela em que a divisão 'nunca acaba') apresenta uma repetição periódica e infinita. São chamados de numerais decimais periódicos ou de dízimas periódicas. É chamado de período o número que se repete, por exemplo: 5 9 = 0 , 5 5 5 …
Periódicos por terem uma parte que se repete, ou seja, tem um período. Período é o(s) algarismo(s) que se repete(m). Que as frações com denominadores formados pelo algarismo 9, são, na maioria das vezes, dízimas periódicas.
Pode-se definir a divisão finita, de forma clara e objetiva, como sendo uma divisão em que o quociente, ou seja, o resultado da divisão, não é infinito. ... Pode-se citar como exemplo as seguintes divisões: 10/3 = 3,3333...
Dízimas periódicas são números decimais em que, a partir de alguma casa decimal, um algarismo ou grupo de algarismos passa a se repetir infinitamente. Por exemplo: 0,33333…
Se o número for uma dízima simples, devemos colocar no numerador um número formado pelos algarismos inteiros e o período, menos os algarismos inteiros, sem a vírgula. Já no denominador, colocamos um número formado por "noves".