FGC é a sigla que designa o Fundo Garantidor de Créditos. Ela é uma entidade que administra uma proteção aos correntistas e investidores, que permite recuperar até R$ 250 mil em depósitos ou créditos em instituições financeiras em caso de falência, intervenção ou liquidação.
Tanto CDB quanto LC são indicados para objetivos de investimento de curto ou médio prazos. Um CDB de liquidez diária, por exemplo, pode ser usado para engordar a sua reserva de emergência. Já as LCs, em geral, só podem ser resgatadas no vencimento.
A Letra de Câmbio é uma modalidade de investimento que faz parte do grupo de aplicações em renda fixa. Nele, todas as regras de remuneração já estão definidas no momento em que você investe. Mas, antes de investir em LC, é importante que você conheça os seus principais conceitos, vantagens e riscos.
Considerados investimentos de Renda Fixa com baixo risco, o CDB (Certificado de Depósito Bancário) e o LC (Letras de Câmbio) são títulos emitidos para que bancos e instituições financeiras consigam financiar suas atividades de crédito. Ideal para qualquer perfil de investidor.
6. CDB Prefixados e IPCA+
A LCI (Letra de Crédito Imobiliária) é excelente opção para quem quer investir em aplicação sem cobrança de imposto de renda e que, até R$ 250 mil, é completamente segura, independentemente da instituição emissora desse título.