Trair, por interesse ou má-fé, os deveres do seu cargo ou ministério ou abusar do exercício do cargo (ex.: prevaricar às obrigações; o funcionário terá prevaricado).
A falta de conhecimento da Palavra de Deus, tem sido um grande obstáculo que tem impedido o cumprimento das promessas de Deus na vida do cristão. O texto lido diz que o povo de Deus estava sendo destruído, porque lhe faltava conhecimento, ou seja, ignorância espiritual.
Evite ao máximo fazer promessas, pois promessas são como dívidas: enquanto não honrar com a sua palavra, você ficará “eternamente” devendo, seja à pessoa a quem empenhou a sua palavra, seja a si mesmo. Entretanto, se prometer qualquer coisa, cumpra à risca o prometido.
Promessa é o compromisso de se fazer alguma coisa. Aquele que promete algo quer dizer que está comprometido com aquilo. ... Como na frase a seguir, encontrada da Bíblia: “É melhor não fazer promessas do que fazê-las e não as cumprir”, Eclesiastes 5,5. No sentido figurado, a promessa ainda pode ser uma esperança remota.
Geralmente a promessa é uma forma de tirar todo o estresse e a ansiosidade de outra pessoa, com uma promessa rápida se adia toda a insatisfação da outra pessoa. Mas cumprir é totalmente diferente, é necessário dedicação para a aplicação de tudo necessário para cumprir tal promessa.
Para fazer um propósito você deve orar e expor em sua oração como funcionária esse compromisso, pois propósito é compromisso, não faça (prometa) o que você já sabe que não cumprirá, contudo propósito exige esforço também.
Promessa a Santo Expedito Eu reconheço que sou indigno(a) de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo o meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio.
Guiai-me sempre, ó Maria, às vontades do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Trazei a nós as misericórdias de nosso Criador, resplandecendo Seu amor sobre toda a terra. Te agradeço, Senhora da Penha, pela vossa harmonia em nossas vidas, com o transbordar da essência de Cristo Jesus em nosso ser.
Quarta-feira de cinzas… qual a tua promessa?…
Primeiro ele deve fazer um exame de consciência, arrepender-se, e depois confessar-se. No caso da Igreja Católica a confissão é feita a um padre que, segundo a igreja, tem o poder de perdoar em nome de Deus; por fim, cumprir a penitência que lhe é dada, assumindo o propósito de não mais pecar.
40 atitudes para realizar durante a quaresma (e para o resto da vida também):
A oração, o jejum e a prática do amor, praticados na dimensão da Campanha da Fraternidade, muito nos ajudam “para que, com o coração convertido, acolhamos o projeto de Jesus e sejamos construtores de uma sociedade justa e sem violência, para que no mundo inteiro, cresça o Reino de Deus de liberdade, verdade e de paz” ( ...
A Quaresma é como conhecemos o período de preparação da Páscoa que é marcado por práticas de penitência, como jejuns e obras de caridade. Tradicionalmente, entende-se a Quaresma como um período de 40 dias, mas ela tem atualmente a extensão de 44 dias. Essa prática surgiu no século IV d.C.
O Padre mancha a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o Cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la.
Na simbologia cristã, o cinzento é sinónimo de ressurreição e de vida após a morte. Os rituais de consagração de novos templos e catedrais incluíam a utilização de cinzas abençoadas.
A imposição de cinzas simboliza a vontade de cada fiel de manter-se no caminho correto do cristianismo, da sua disposição em converter-se e de reconhecimento da sua mortalidade que necessita da graça divina para perdoar os seus pecados.
Na liturgia da circunscrição eclesiástica, as cinzas utilizadas para os presentes nas missas são feitas com os ramos de palmas distribuídos no ano anterior ao Domingo de Ramos. A sequência já é conhecida entre os fiéis. O sacerdote abençoa as cinzas e as impõe na frente de cada fiel, traçando o Sinal da Cruz.
A quarta-feira de cinzas marca o fim do carnaval e também significa o início da quaresma para os católicos. ... Religiosos costumam fazer promessas e se abster de prazeres carnais, como sexo, além de pagar penitencias e fazer orações intensas, durante a quaresma.