Nope nada mais é do que um bom e claro não, dito de uma maneira mais informal. É uma expressão que faz mais sentido dita do que escrita, porque se você parar para pensar é mais rápido escrever no do que nope.
Veja alguns exemplos:
Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.
As duas formas estão corretas e podem ser usadas quer numa linguagem informal, quer numa linguagem formal. Num é a forma contraída da preposição em com o artigo ou numeral um: nem + um = num. No domingo, almocei num restaurante mexicano.
O que é Numa boa: Tranquilamente, de boa(s), na boa, sossegado.
"num" e "numa" são contrações da preposição "em" com o artigo indefinido um/uma. O que não está correto é "Vamos num show". Nós vamos "a" ou "para" algum lugar, mas não vamos "em" um lugar.
adjetivo Completo; sem faltar nenhuma parte; por inteiro: senti frio todo o dia. pronome Cada; designação de uma coisa ou pessoa não especificada: todo indivíduo tem direito à saúde de qualidade. advérbio Totalmente; de maneira total, completa, inteira: o apartamento foi todo derrubado.
Todo indica qualquer ou cada. Assim, a palavra todo, no singular, pode estar ou não acompanhada de um artigo definido, alterando sua significação. Já no plural, é obrigatório que a palavra todos esteja acompanhada do artigo definido.
Significado de para todo o sempre: Espaço de tempo indeterminado, maior que a eternidade.
Indica uma ocasião ou momento: 1 uma vez, uma ocasião, um momento, uma circunstância. Em algum tempo futuro: 2 ainda, algum dia, qualquer hora.
O sentido de "dia" na frase apresentada é fazer distinção do período diurno de do período noturno, de modo que o período diurno pode ser compreendido pelo horário que o sol nasce até o momento em que o mesmo se põe.
O termo é originário da palavra latina dies, esta por sua vez originária da raiz indo-europeia *dei- que significa "brilhar", da qual é proveniente o sânscrito द्याउः (dyāuḥ), "céu luminoso". A palavra latina também deu origem ao castelhano día e ao francês antigo di.
Esta expressão significa com intervalos de dois dias, à semelhança de de dois em dois meses, com intervalo de dois meses; de dois em dois anos, de quinze em quinze dias, etc.
Que ocorre a intervalos regulares, ora um, ora outro: Trabalha em dias alternados.
3/3 dias quer dizer que você toma num dia, fica 2 dias sem tomar e toma no 3o dia. A sua programação está correta.
BIMESTRAL é tudo que ocorre DE DOIS EM DOIS MESES. Algumas empresas, por exemplo, depositam parte dos salários no dia 1º e a outra metade no dia 15, portanto é um pagamento BIMENSAL. Já as provas nas faculdades costumam ser aplicadas a cada dois meses, portanto são provas BIMESTRAIS.
Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra bimensal se refere a alguma coisa que acontece duas vezes por mês. A palavra bimestral se refere a alguma coisa que ocorre de dois em dois meses ou que dura dois meses.
Bimestre é uma unidade de tempo que corresponde a um período de 2 meses, independente da quantidade de dias. Cada ano possui 6 bimestres.
Bimestral