Significado de Insipiente adjetivo Que não possui nem demonstra sapiência; ignorante. Que é simples ou pode ser facilmente enganado; simplório.
Então, sempre que você expõe com detalhes um objeto, uma pessoa ou uma paisagem a alguém, está fazendo uso da descrição. Essa última é como se fosse um retrato distinto e pessoal de algo que se vê ou se viu!
Existem dois tipos de descrição: a denotativa e a conotativa. Vejamos as características de cada uma: Descrição denotativa: acontece quando a exposição da pessoa, objeto ou lugar é realizada de maneira objetiva, direta, sem uso de metáforas ou de linguagem figurada. ... É chamada também de objetiva.
A descrição, assim como qualquer outro tipo de texto, apresenta uma estrutura composta por introdução, desenvolvimento e conclusão. A função dessa estrutura se divide por: Introdução: apresentação do objeto descrito. Desenvolvimento: caracterização desse objeto, seja de forma objetiva ou subjetiva.
Somente descreva em detalhes os personagens principais. Não sobrecarregue nem distraia o leitor do foco da história, apresentando detalhes de todos os personagens. Não complique demais as descrições. Escolha a maneira mais simples de contar a história e não tente colocar todas as palavras do dicionário nela.
A descrição é fundamental na comunicação humana, podendo ser definida como toda prática discursiva que serve para caracterizar seres ou objetos. A descrição é uma tipologia textual usada para retratar personagens, espaços, momentos, pensamentos etc. Em suma, tudo que é nomeado pode ser descrito.