Cólon sigmoide. Quarta seção do cólon, tem a forma em “S” é a parte final do cólon. O cólon sigmoide se junta ao reto, que então se conecta ao ânus.
É a quarta neoplasia maligna mais comum no mundo (superada pelos tumores de pulmão, mama e próstata) e a segunda causa de morte por câncer nos Estados Unidos.
substantivo feminino [Patologia] Estreitamento incomum de um canal, de um orifício ou de um conduto do corpo humano.
O adenocarcinoma é um cancro que origina no tecido glandular. Os tecidos afetados são parte de uma categoria maior do tecido conhecida como epitelial. Os tecidos epiteliais alinham a pele, as glândulas, as cavidades dos órgãos etc. Este epitélio vem do ectoderme, do endoderme e do mesodermo no feto.
O câncer é considerado metastático quando ele sai do seu órgão de origem; por exemplo, o câncer de mama que vai para o pulmão, ou o câncer de próstata que vai para os ossos. “Os fatores que fazem com que alguns tumores se 'alastrem' e outros não, ainda não são totalmente compreendidos.
Estamos falando do sarcoma, um grupo de tumores raros que geralmente atinge os ossos e as chamadas partes moles (músculos, células de gordura, cartilagens, tendões e nervos periféricos).
Os sarcomas uterinos são um grupo de cânceres heterogêneos e altamente malignos que se desenvolvem a partir do corpo uterino. Manifestações comuns incluem sangramento uterino anormal e dor ou massa pélvica.
A hormonioterapia é o uso de hormônios ou medicamentos bloqueadores de hormônios para combater o câncer. É utilizada principalmente para tratar pacientes com sarcomas do estroma do endométrio e raramente usado para outros tipos de sarcomas uterinos.