1. Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior na sua vida. 2. [Depreciativo] Hipócrita; fingido.
Hipócrita Pessoa que finge ter qualidades, ideias ou sentimentos que na realidade não se possui.
Destarte, há um falso moralismo disciplinado como infração penal. Aliás, o falso moralista é aquele que prega a “moral e os bons costumes”, mas adota padrões diversos em sua vida.
Ocorre quando uma pessoa, incapaz de ser verdadeira, simula condutas e exige do outro aquilo que nem ela mesmo possui. Aos poucos esse comportamento se torna um padrão, chegando num nível onde a máscara vira rosto, ficando praticamente impossível separá-los.
hi·pó·cri·ta ta.
A palavra hipócrita veio do grego e designava, a princípio, apenas um ator, um comediante, um histrião, sem as conotações intensamente negativas – de falsidade, dissimulação, fingimento – que hoje estão grudadas nela.
O que é Falsidade: 1-Qualidade do que é falso. 2-Coisa falsa;enganosa. 3-Mentira;calúnia;inverdade;balela;mendacidade. 4-Hipocrisia;fraude;alteração da verdade;fingimento;tartufice.
substantivo feminino Grandeza que deve ser encontrada para a resolução de uma equação ou problema; valor representado por essa grandeza: a letra x designa a incógnita. [Por Extensão] Enigma; o que não se pode determinar; que não se conhece ou é impossível de se conhecer: sua decisão é uma incógnita.
Esta é a grande diferença entre as incógnitas e as variáveis, pois as incógnitas possuem um valor determinável e, dependendo da equação, ele é único; enquanto que em se tratando da variável, podemos determinar diversos valores para a letra que representa a variável e assim, o valor da expressão numérica estará também ...
Para resolvermos umaa equação do primeiro grau, devemos achar o valor da incógnita (que vamos chamar de x) e, para que isso seja possível, é só isolar o valor do x na igualdade, ou seja, o x deve ficar sozinho em um dos membros da equação.
Denominamos equação do 1º grau em ℜ, nas incógnitas x e y, toda equação que pode ser escrita na forma ax + by = c, em que a, b e c são números reais com a ≠ 0 e b ≠ 0.
As equações do 1º grau com duas incógnitas são representadas pela expressão ax + by = c, onde a e b são diferentes de 0 e c assume qualquer valor real. Toda equação do 1º grau com uma incógnita é representada pela forma geral ax + b = c, com a, b e c pertencentes aos números reais, sendo a ≠ 0.
Veja alguns exemplos de como resolver uma equação. Solução: para resolver uma equação devemos deixar somente a letra do lado esquerdo do sinal de igual, ou seja, isolar a letra no lado esquerdo....Vamos chamar o número de x.
Dicas para escrever equações
Isso consiste em deixar a variável em um lado da igualdade e um número no outro lado, assim: Para resolver uma equação ou encontrar uma variável, você usará duas etapas, principalmente. Simplificar cada expressão em ambos os lados da equação. Usar números opostos ou inversos para anular valores.
As letras são incógnitas ou seja, números disfarçados de letras. Quando você vê uma letra lá no meio da conta, quer dizer que você precisa descobrir qual o valor da letra. Vamos ao exemplo: X + 3 = 5 (quanto será que vale a letra ' X ' ) ?
Faça o seguinte: Coloque todas as letras antes da igualdade e todos os números depois quando uma letra ou num. é trocado de lugar seu sinal é invertido. Vc calcula e se tiver algum número junto a incógnita vc divide ele pelo seu resultado esse vai ser o valor de X ou y.
Letras substituem valores iguais O procedimento, como você viu, é simples: para somar números que acompanham incógnitas, basta somá-los, normalmente (desde que as incógnitas sejam iguais). Agora suponha que x valha 17 maçãs. O resultado de nossa operação seria 170.
A letra Y (ípsilon ou i grego) é a vigésima quinta letra do alfabeto latino. Originalmente, no latim, a letra Y representava a vogal grega anterior fechada arredondada. Tal som vocálico não existe mais no grego moderno.