crossorigin="anonymous">
Veja a seguir 5 etapas que não podem faltar no seu planejamento.
Checklist é uma palavra importada da língua inglesa e deve ser escrita junta. Como uma única palavra. Checklist. Seu significado provém da junção de duas palavras check (checar) e list (lista), traduzindo para a cultura brasileira podemos dizer que é uma lista de tarefas ou lista de verificação.
O Checklist é uma lista de itens que foi previamente estabelecida para certificar as condições de um serviço, produto, processo ou qualquer outra tarefa. Seu intuito é atestar que todas as etapas ou itens da lista foram cumpridas de acordo com o programado.
Checklist é uma palavra em inglês, considerada um americanismo que significa "lista de verificações". Esta palavra é a junção de check (verificar) e list (lista). Uma checklist é um instrumento de controle, composto por um conjunto de condutas, nomes, itens ou tarefas que devem ser lembradas e/ou seguidas.
9 itens que não podem faltar no checklist
23 - Use a buzina com seriedade! Não buzine para fazer graça e sim para alertar de sua presença, quando em passagens perigosas (que tenha a circulação de outros veículos ou empilhadeiras), ou em lugares onde não houver visibilidade absoluta.
Logo, o horímetro para empilhadeira tem a finalidade de esclarecer o uso do aparelho, e se o mesmo necessita de alguma manutenção preventiva, efetuada mediante à contagem de ciclos de utilização, além de apontar o desgaste do aparelho como um todo.
Dirija a máquina em marcha à ré quando não tiver visão frontal; Ande para frente sempre que a empilhadeira não estiver carregada.
Dirigir com cuidado. Antes de começar a operação do equipamento, o operador deve vestir os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, assim como colocar o cinto de segurança. Durante a ação, é importante evitar partidas e freadas bruscas para não ocasionar queda dos volumes.
Quando o material é movimentado com a parte da frente da empilhadeira, o centro de gravidade da máquina se movimenta para a frente. Quando a carga é elevada, o centro de gravidade também é elevado. Por fim, se o mastro for movimentado para trás, o centro de gravidade se desloca em direção à empilhadeira.
Avaliar a carga a ser tratada para determinar o seu centro de gravidade (CG) – Em uma empilhadeira padrão, o CG é baseado em um centro de carga de 48 centímetros de comprimento e 48 centímetros de altura. Isso colocaria o centro de gravidade 24 polegadas acima dos garfos, e a 24 polegadas do encosto.
Empilhadeiras são máquinas que fornecem agilidade e praticidade para a área logística de todo tipo de empresa. Estas ferramentas servem para carregar, movimentar e, como o nome diz, empilhar materiais - mas somente materiais, pessoas não podem ser elevadas em empilhadeiras, mesmo em grades protetoras.
Traçam a curva integral da descarga da bateria, tendo uma enorme precisão de leitura. Não são simples voltímetros que medem apenas a carga instantânea da bateria.
Também conhecido no meio logístico como paleteira, o transpalete é um equipamento utilizado dentro e fora de galpões e armazéns para levantar e movimentar cargas pesadas de um lado para o outro. No geral, um transpalete é uma ferramenta no formato de um “garfo”, com rodas duplas em cada um dos lados.