Glorificar, celebrar. 4. [Figurado] Elevar ao mais alto grau; entusiasmar; excitar, irritar.
v.t. 1. Glorificar, elogiar, gabar ou louvar; 2.
Humilhar (em inglês humiliate) implica sujeitar uma pessoa a algum tipo de humilhação e também acontece quando alguém se refere a outra com desdém ou a trata com desprezo. ... O ato de se humilhar consiste em um ato de submissão, e por isso está relacionado com alguém que deseja viver de acordo com a vontade de Deus.
Quem busca reconhecimentos dos homens será humilhado diante da realidade espiritual porque as virtudes que possui são aparentes, imerecidas ou muito limitadas. Quem não busca tributos humanos será exaltado diante de Deus porque os seus valores são reais e satisfatórios.
Ou a que se elucida no novo testamento “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mateus 23:12; Lucas 14:11; 18:14).
O verbo transitivo implica a ação ativa ou passiva de alguém: ou se humilha ou se é humilhado. Na origem, humilhar significa rebaixar e abater, desdenhar e submeter.
Acto ou efeito de humilhar ou humilhar-se. 2. Vergonha; rebaixamento.
Humilhação é, literalmente, o ato de ser tornado humilde, ou seja alguém que se tornou humilde perante outro ser de devida superioridade, logo, humilhação não é o mesmo que chamar o outro de menos esperto, por exemplo.
Quando uma pessoa tenta humilhar outra de propósito, significa que: 1 – Ela tem um complexo de inferioridade em relação a quem ela tenta humilhar. ... Humilhar outra pessoa não vai te blindar, não vai criar uma armadura impenetrável onde você possa se proteger de seus prórpios demônios.
Isso o ajudará a manter-se calmo.
Dicas para lidar com a humilhação pública
Como reagir à agressão verbal?
Aparece quando um membro zomba do outro e o faz sentir inferior. A humilhação é uma emoção desagradável e intensa que geralmente dura ao longo do tempo devido à profundidade de sua ferida. Isso afeta nossa autoestima e, de alguma forma, torna muito difícil fortalecê-la novamente.
A violência verbal é um comportamento agressivo, caracterizado por palavras danosas, que têm a intenção de ridicularizar, humilhar, manipular e/ou ameaçar. Assim como acontece com a violência física, este tipo de agressão afeta significativamente a vítima, causando danos psicológicos brutais e irreparáveis.
Agressão verbal, provocação e humilhação também passe a ser crime com o mesmo cungo da lei Maria da penha, pois a lei está dando direito a mulheres de má intenção a atingir a integridade dos homens ao ponto dos mesmos perderem a cabeça e cometer a agressão física contra a mulher.
Violência Psicológica
A violência psicológica é entendida como qualquer conduta que cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, ...
Ações de combate à violência psicológica contra a mulher
Impactos da Tortura Psicológica A dor emocional decorrente de repetidas situações de humilhações, ofensas e inúmeros constrangimentos psicológicos realizados pelo agressor, propicia o desenvolvimento de diversos desconfortos físicos e emocionais na pessoa que sofre esse tipo de violência.
A violência emocional e psicológica corresponde a um conjunto de actos verbais ou não verbais, isolados ou repetidos, utilizados de forma intencional para causar dano e sofrimento emocional e psicológico na vítima.
§ 3º Se resulta lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, a pena é de reclusão de quatro a dez anos; se resulta morte, a reclusão é de oito a dezesseis anos. III - se o crime é cometido mediante seqüestro. ... § 6º O crime de tortura é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia.