A obtenção do alumínio é feita a partir do mineral bauxita, o processo se dá em três etapas: Mineração, Refinaria e Redução. Mineração: A bauxita contém de 35% a 55% de óxido de alumínio, este mineral é extraído da natureza e através dele se obtém a Alumina (produto intermediário que leva à produção de Alumínio).
O processo de fabricação do papel alumínio consiste no derretimento de blocos puros de alumínio solido em fornalhas imensas de gás natural a 750°C. Durante esse processo, o alumínio derretido passa por alguns processos de drenagem para purificação do material e é resfriado novamente em lingotes.
Para extrair o alumínio é feito um processo de refino da bauxita que resulta em um pó branco, parecido com o açúcar, a alumina. Em seguida a alumina passa por um processo eletroquímico e é transformada em alumínio. As latas de alumínio são usadas em larga escala pelas indústrias.
O processo de fabricação da lata começa com a chegada da bobina de alumínio à fábrica. Produzida pela Novelis, única fornecedora no Brasil, a peça é um rolo gigante de uma chapa fina (0,2mm), que pesa entre 11 e 13 toneladas, mede mais de 1,7 metro de largura e tem quase um quilômetro de extensão.
A lata de aço é revestida eletroliticamente com estanho, chamada folha-de-flandres, ou com cromo, também conhecida por folha cromada. Popularmente, a lata é qualquer recipiente de metal para acondicionamento de produtos, principalmente alimentos e bebidas.
0,097 milímetro
A produção da Coca-Cola é realizada através da mistura do concentrado de xarope com água gaseificada filtrada. Passa-se ao engarrafamento e posteriormente, à venda e distribuição para o varejo.
Para fazer Coca-Cola, segundo a receita, há que misturar 230 mililitros (mL) de álcool, duas gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 gotas de óleo de nós moscada, cinco de extrato de coentros, dez gotas de óleo de neroli (as flores de laranja amarga) e o mesmo de óleo de canela.
Enfraquecimento dos ossos e dentes A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.
O nome e o logotipo "Coca-Cola" são atribuídos a Frank Robinson, gerente da Pemberton Chemical Company. Inicialmente, o xarope caramelizado era vendido em farmácias como remédio contra dor de cabeça e distúrbios do sistema nervoso.
Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural. Cada 200ml contém 85kcal e 10mg de sódio.
A Coca-Cola estima lucro ajustado de cerca de US$ 2,25 por ação no ano.
Coca-Cola serve para lavar banheiro, vaso sanitário e tirar manchas de porcelana? ... Coca-Cola contém ácido fosfórico, um ingrediente alimentar seguro usado em algumas de nossas bebidas que podem ajudar a limpar a sujeira.
Dissolve a gordura. Os ácidos e a cafeína dissolvem bem a gordura, portanto, você pode usar o refrigerante para lavar os pratos ou as superfícies da cozinha. Despeje a Coca nos pratos que vai lavar, deixe descansar por algumas horas e, em seguida, lave como de costume.