1 Coríntios capítulo 13 versículo 13 na Bíblia Online. Ler e ouvir (em áudio mp3) 1 Coríntios 13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
É só o amor, é só o amor; Que conhece o que é verdade; O amor é bom, não quer o mal; Não sente inveja ou se envaidece. O amor é o fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. ... O amor nos faz mais felizes e faz o mundo todo ser melhor.
“Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. “ I Coríntios 13:10 Pra sempre sua, meu amor ❤️
"Quando vier o que é perfeito então o que é imperfeito desaparecerá" 1 Coríntios 13:10.
1 Coríntios 13. Paulo fala da excelência da caridade — A caridade, um amor puro, excede e supera quase todas as outras coisas. 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse acaridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
Monte Castelo é o nome de uma região ao norte da Itália, onde foi travada a chamada Batalha de Monte Castello[1]. Foi lá que militares brasileiros e estadunidenses combateram soldados alemães ao fim da segunda guerra mundial. Essa canção, Monte Castelo, tem esse nome para nos remeter a esse tempo, a essa batalha.
O amor é o fundamental para se alcançar a felicidade e essa frase nos mostra que se poderia até falar a língua dos anjos mas sem o amor nada seria. Essa frase é muito profundo como se quisesse alcançar os nossos corações ,já que foi uma carta que Paulo escreveu para os coríntios .
Na Monte Castelo, do Legião, ela quer propor que a base é o amor e ele enfatiza que é uma coisa muito boa. Nessa música ele coloca o amor acima de tudo, como quem quisesse defender o ato de amar, querendo que as pessoas amem por esse ser o caminho da verdade.
A relação entre o nome da canção e a batalha italiana está justamente aí: Renato deu esse nome à música para homenagear um tio que lutou em Monte Castelo. Quem relatou essa informação foi a mãe de Renato, Carminha Manfredini, que já chegou a afirmar também que Monte Castelo é a sua música preferida da Legião Urbana.
Resposta. A música Monte Castelo , da banda nacional Legião Urbana , traz como mensagem principal a importância do amor nas nossas vidas e no convívio social ...
A música "Monte Castelo", da Banda Legião Urbana, faz um diálogo com a passagem bíblica encontrada no livro de Coríntios, no capítulo 13 e com o soneto de Camões, onde o AMOR é um sentimento supremo e é vivenciado de várias formas pelo homem.
1. A letra da música “Monte Castelo” de Renato Russo é um exemplo de intertextualidade, isto é, retoma um texto da Bíblia – I Coríntios, capítulo 13 e o soneto de Camões “O amor é fogo que arde sem se ver.
Renato Russo
Renato faz uma intertextualidade na sua música com Camões quando fala desse amor profundo e polêmico. ... Se tão contrário a si é o mesmo Amor. A diferença que ocorre na música Monte Castelo entre o primeiro verso e terceiro fazendo um recorte entre o texto bíblico e de Camões, mostrando duas diferentes formas de amor.
Peça aos alunos que leiam os textos silenciosamente. Após a leitura silenciosa, peça aos alunos que façam uma leitura em voz alta. Cada aluno deverá ler uma parte dos textos. Ressalte a importância da impostação de voz e da entonação.
A intertextualidade pode ser um recurso muito importante para a prática de leitura do aluno, pois faz com que este leia pelo menos dois textos e faça a comparação e encontre semelhanças não só no texto verbal (escrito), como vimos nos exemplos acima, mas também não verbal (imagens) e no texto sincrético (que é a fusão ...
Qual a intenção do autor ao utilizar intertextos? Essa utilização de intertextos tem por intenção divulgar os produtos em questão de uma forma criativa e que chama atenção por utilizar de produções cinematográficas famosas para referenciar seus produtos, por mais que exista pouca relação entre eles.
Um fator de tamanha importância para a leitura é a intertextualidade. Em outras palavras, a forma como se dá a recepção da mensagem depende das particularidades de cada criança. ... Da mesma forma, devemos saber que qualquer leitor, mesmo a criança, projeta sobre o que lê sua vivência, seus anseios, seus temores.
A intertextualidade permite o dialogismo entre os diversos tipos de texto, sejam eles linguísticos, sejam extralinguísticos. ... Todo texto, em maior ou menor grau, é um intertexto, pois durante o processo de escrita acontecem relações dialógicas entre os textos que escrevemos e os textos que acessamos ao longo da vida.
A intertextualidade é “um fenômeno constitutivo da produção do sentido e pode-se dar entre textos expressos por diferentes linguagens” (Silva, 2002). O professor deve, então, investir na idéia de que todo texto é o resultado de outros textos. Isso significa dizer que não são “puros”, pois a palavra é dialógica.
Nesse caso, pode-se dizer que a intertextualidade assume a função de não só persuadir o receptor como também de difundir a cultura, uma vez que se trata de uma relação com a arte (pintura, escultura, literatura etc). Intertextualidade acontece quando há uma referência explícita ou implícita de um texto em outro.