1º Etapa - Online, através do SISBOM-MSCI, disponível em https://sisbom.cbm.rs.gov.br/msci/, utilizando o login e senha gerado no sistema; 2º Etapa - Entrega da via física do PPCI na unidade do Corpo de Bombeiros responsável pelo município.
Projeto de Incêndio: edificação existente O processo de regularização das edificações existentes se divide em três etapas, sendo a primeira etapa a elaboração do Projeto de Incêndio, em seguida será a etapa de implementação do projeto e, por ultimo será a elaboração das documentações e o pedido de vistoria do bombeiro.
O AVCB/CLCB solicitado pelo sistema Via Fácil Bombeiros pode, após aprovada a vistoria, ser impresso pelo próprio solicitante, não sendo necessário comparecer às unidades do Corpo de Bombeiros para retirar o documento. Para tanto, clique na solicitação no link “aprovada com AVCB emitido” / “CLCB emitido”.
Para obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), você deve comparecer ao atendimento do SAT - Serviços de Atividade Técnicas do Corpo de Bombeiros da sua cidade.
Para fazer parte do Corpo de Bombeiros é necessário passar por um concurso público realizado pelos estados, divulgados em sites oficiais, como o da Polícia Militar, no Diário Oficial ou em portais de imprensa.
Curso de formação de bombeiros São elas: bombeiros civis e militares. Para ser bombeiro civil é necessário realizar um curso de bombeiro em instituição credenciada ao Corpo de Bombeiros. ... Já os bombeiros militares precisam, primeiro, passar em um concurso público.
Áreas de atuação O Bombeiro Civil pode atuar em diversos locais que necessitam de uma guarda, como conjuntos residenciais, hotéis, empresas, indústrias, faculdades, lojas, shopping centers e agências bancárias.
Já para ser bombeiro militar, é preciso ser aprovado em concursos públicos realizados pelos estados. Normalmente, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade e o ensino médio completo. Entretanto, dependendo do estado, pode ser exigido o ensino superior completo (em qualquer curso) aos candidatos.