NOVALGINA é um medicamento à base de dipirona, utilizado no tratamento da dor e febre. Tempo médio de inicio de ação: 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram por aproximadamente 4 horas.
Pfizer Supositório de Glicerina (glicerol) é um laxante (medicamento que popularmente “solta o intestino”) indicado no tratamento e/ou prevenção da prisão de ventre (obstipação) e tem a finalidade de provocar a evacuação (eliminação das fezes).
Após administração intravenosa, a meia-vida plasmática é de aproximadamente 14 minutos para a dipirona. Aproximadamente 96% e 6% da dose radiomarcada administrada por via intravenosa foram excretadas na urina e fezes, respectivamente.
Crianças de 3 a 11 meses, pesando de 5 a 8 kg, devem ingerir 1,25 a 2,5 ml por dose, não excedendo 4 doses diárias. Crianças de 1 a 3 anos, pesando de 9 a 15 kg, devem ingerir de 2,5 a 5 ml por dose, não excedendo 4 doses diárias.
2. Novalgina Xarope
Novalgina Gotas:
A dose ponderal usual é de 0,5-1,0 mL/kg/dia de xarope (que corresponde a 1,77 a 3,54 mg/kg/dia), dividida em 3 tomadas diárias ou a critério médico, podendo a dose total usual ser dividida por 4: 1 dose pela manhã, 1 dose à tarde e 2 doses juntas à noite.
10 a 20 mL em administração única ou até o máximo de 20 mL, 4 vezes ao dia. * Utilizar seringa dosadora. Crianças menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 kg não devem ser tratadas com Novalgina.
Adultos e adolescentes acima de 15 anos 20 a 40 gotas em administração única ou até o máximo de 40 gotas, 4 vezes ao dia. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se o modo de usar e a dose máxima diária, conforme descrito acima.
Não vai acontecer nada. Como o nosso colega falou, dipirona não é dose dependente, e quando saturar, ela vai ser excretada normalmente, no máximo podem ocorrer problemas renais.
A dose recomendada para adultos e adolescentes acima de 15 anos é de 1 a 2 comprimidos de 500 mg ou 1 comprimido de 1000 mg até 4 vezes ao dia. Este medicamento não deve ser mastigado.
Efeitos indesejados: Além dos efeitos colaterais da dipirona, a superdosagem da orfenadrina é tóxica e pode levar à morte. Boca seca, alterações nos batimentos do coração, tremor, agitação, delírio e coma são alguns dos efeitos em doses altas.
A Intoxicação por Paracetamol, também conhecido como envenenamento por acetaminofeno, é causada pelo uso excessivo do medicamento paracetamol (acetaminofeno). A maioria das pessoas têm poucos ou sintomas não específicos nas primeiras 24 horas após a overdose.
A superdosagem intencional ou acidental com Diazepam isolado raramente ocasiona risco de vida. A superdosagem manifesta-se por extrema intensificação dos efeitos do produto: sedação 1, relaxamento muscular, sono profundo ou excitação paradoxal 2.