EQST

O Que Pode Causar Rubola Na Gravidez?

O que pode causar rubola na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que pode causar rubéola na gravidez?

A infecção da mãe pode resultar em aborto, morte fetal ou anomalias congênitas como diabetes, catarata, glaucoma e surdez. A surdez é o sintoma mais precoce da Síndrome da Rubéola Congênita.

Qual o tratamento para rubéola na gravidez?

O tratamento da rubéola na gravidez consiste em controlar os sintomas que a mulher sente porque não existe um tratamento específico que possa curar a rubéola. Normalmente o tratamento é feito com remédios para controlar a febre e analgésicos, como o paracetamol, associados a repouso e ingestão de líquidos pela grávida.

Quando o exame de rubéola da indeterminado?

Os valores de referência para rubéola IgG podem variar de acordo com o laboratório, porém, de forma geral, os valores são: Não reagente ou negativo, quando o valor é menor que 10 UI/mL; Indeterminado, quando o valor é entre 10 e 15 UI/mL; Reagente ou positivo, quando o valor é superior a 15 UI/mL.

Qual o nome do vírus da rubéola?

A rubéola é uma doença aguda, de alta contagiosidade, que é transmitida pelo vírus do gênero Rubivirus, da família Togaviridae. A doença também é conhecida como “Sarampo Alemão”.

Quando o exame de rubéola dá reagente?

O que significa IgG reagente Quando no exame é indicado IgG reagente para rubéola significa que a pessoa tem anticorpos contra o vírus, o que é provavelmente devido à vacina contra a rubéola, que faz parte do calendário de vacinação e a primeira dose é recomendada aos 12 meses de idade.