Benefícios da suplementação com Colágeno Tipo 2:
QUANTO TEMPO O UC II (COLÁGENO TIPO 2) DEMORA PARA FAZER EFEITO? UC-II é o único colágeno não desnaturado tipo II, extraído do esterno do frango. É possível observar seus efeitos dentro de 1 mês, e em cerca de 3 meses é fácil notar as articulações mais firmes.
Se a intenção é melhorar a saúde óssea e das articulações, o melhor é consumir o colágeno à noite ou pelo menos uma hora do jantar. E para melhorar o aspecto da pele, sugere-se o colágeno uma hora entre as refeições. * Este produto não é um medicamento.
O UC-II® é extraído da cartilagem do frango por um processo patenteado e como a estrutura da proteína é preservada, age juntamente com o sistema imunológico para reduzir desconforto, dores e diminui o processo inflamatório. A flexibilidade e a mobilidade das articulações são recuperadas em muito menos tempo.
UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. Como usar? Deve-se ingerir 01 cápsula de 40mg diariamente.
Como Tomar UC-II - Colágeno Tipo 2? A dose diária indicada é de 40mg. Você pode tomar uma cápsula, no horário que for mais fácil encaixar em sua rotina diária.
Como o colágeno tipo 2 pode conter as substâncias condroitina e glucosamina, grandes doses podem causar efeitos colaterais relacionados ao uso desses compostos, como náuseas, azia, diarréia, constipação, sonolência, reações cutâneas e cefaléias.
Colágeno tipo II e UC II são a mesma coisa, e b2cool é a tecnologia utilizada para sua fabricação, teoricamente aumentando sua biodisponibilidade. As evidências científicas não são tão robustas quanto aos seus resultados, mas é o que temos disponível para o tratamento atualmente.
Ainda é muito confundido com o colágeno hidrolisado (tipo 1) que é "desnaturado" e possui baixo peso molecular e é utilizado para melhorar as condições que atuam na sustentação da pele. Por sofrer a desnaturação é menos absorvido pelo organismo.
A suplementação diária de colágeno tipo II é indicada para prevenir as doenças articulares em atletas, obesos e pessoas que tenham histórico familiar de algum problema nas articulações.
Apesar de não ter contraindicação, é importante que esses compostos só sejam usados com orientação médica já que o excesso de uso pode trazer danos à saúde, principalmente no caso de mulheres gestantes ou em fase de amamentação. Além disso, vale ressaltar que o uso dos suplementos não funciona isoladamente.
O colágeno tipo 2, ou colágeno não desnaturado, é o componente maioritário presente na cartilagens....Este tipo de colágeno é indicado quando em doenças como:
Lista de 8 alimentos que podem ajudar a produzir colágeno
Portanto, de acordo com ela, para recompor o colágeno no organismo é preciso incluir alimentos ricos nesses nutrientes através de uma dieta equilibrada e variada. “Aposte em alimentos como carnes, peixes, óleo de peixe, gelatina, leite desnatado, frutas cítricas, oleaginosas (castanhas, amendoins)”, sugere.
Pele firme: nove alimentos que você deve consumir para estimular o colágeno
O colágeno diretamente isolado, ou adicionado a alimentos, bebidas e pílulas são digeridas em aminoácidos, absorvidos pelas células no intestino delgado e utilizados para produzir proteínas quaisquer conforme as necessidades do corpo.
Os melhores tratamentos, sãoa aqueles que visam recuperar o colágeno da pele, como Bio Estimulador de colágeno Radiesse e a radiofrequência monopolar Exilis Ultra 360º. O Radiesse é um tratamento injetável que promove a melhora imediata do aspecto de envelhecimento e estimula a produção de colágeno ao longo do tempo.
Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.
Na pele, essas proteínas são formadas principalmente por colágeno tipo I (85%) e III (15%), que ajudam a manter a pele hidratada, elástica e resistente. Já para as articulações e tecidos, o colágeno tipo II é o mais indicado, e auxilia na adesão das estruturas.