Os Membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, também conhecidos como os Cinco Permanentes ou P5, incluem os cinco governos das seguintes nações: China, França, Rússia, Reino Unido e os Estados Unidos.
Ele acusa o Ocidente de tentar impedir o desenvolvimento tecnológico do seu país. Entretanto, Estados Unidos e Israel, principais inimigos do Irã, afirmam que esse programa nuclear tem por objetivo a fabricação de armas nucleares.
O Irã se comprometeu a interromper os programas de enriquecimento de urânio por dez anos, e eliminar 95% dos estoques de urânio necessário para a produção de uma bomba nuclear. ... O reator da usina de Arak, a prova de bombardeios e capaz de produzir plutônio, será redesenhado, e seu combustível levado para outros países.
O problema central é que a mesma tecnologia pode ser usada para levar o enriquecimento de urânio a um estágio mais avançado, para produzir armas nucleares. Há receio de que o Irã faça isso, em sigilo, ou desenvolva a tecnologia sob inspeção e então se retire do tratado para fazer a bomba abertamente.
De acordo com relatorio do Instituto para a Ciência e a Segurança Internacional,14 de janeiro de 2013, indicou que o Irã se encaminha para produzir material para construir pelo menos uma bomba nuclear para meados de 2014, em meio a sanções econômicas que afetam sua economia mas que não conseguem deter o programa ...
O acordo estabelece o limite de estoque de urânio enriquecido que o Irã pode manter em 202,8 kg, uma fração das mais de 8 toneladas que possuía antes. Esse limite foi violado em 2019. A IAEA registrou em novembro que o estoque mantido é de 2.
O Tratado de Não-Proliferação Nuclear (NPT) prevê que cada Estado signatário tem o direito de enriquecer urânio para ser usado como combustível para a energia nuclear civil. Esses Estados devem permanecer sob inspeção da AIEA e o Irã é um deles.
A guerra começou em 1980 por um motivo que, teoricamente, não seria suficiente para iniciar hostilidades entre Irã e Iraque: o controle do Chatt-el-Arab, um canal que liga o Iraque ao Golfo Pérsico, por meio do qual é escoada a produção petrolífera do país.
A principal alegação dos invasores foi que o regime de Saddam Hussein estava desenvolvendo armas químicas e biológicas para serem fornecidas a terroristas inimigos dos EUA. Note ainda que a guerra traria grandes lucros para as nações envolvidas na ocupação. ...
De acordo com documentos históricos dos Estados Unidos, o termo Tio Sam foi criado em 1812 por soldados estadunidenses que estavam no norte de Nova Iorque. Eles se alimentavam de uma carne cujo recipiente eram barris com a seguinte inscrição: U.S (United States), em português, “Estados Unidos”.
Metralhadoras, lança-chamas, gases venenosos, aviões e tantos outros armamentos foram postos no tabuleiro de guerra das potências imperialistas.
A expressão “Terra do Tio Sam”, passou a fazer referência ao próprio país. Em 1989, uma resolução conjunta do congresso decretou o dia 13 de setembro como o Dia Nacional do Tio Sam, fazendo referência ao dia do aniversário de Samuel Wilson.
Existiu. Ele se chamava Samuel Wilson (1766-1854) e tinha o apelido de Uncle (tio) Sam. Wilson era um comerciante que fornecia carne para o exército dos Estados Unidos. Como as embalagens vinham com as iniciais U.S. (de United States), os soldados diziam que as letras significavam Uncle Sam.
Já no Free Fire, o termo "Tio Sam" é utilizado quando, supostamente, uma equipe pede ajuda a outra. Como por exemplo, duas equipes se unem para caírem juntas no mesmo local fixo de uma terceira equipe, a fim de somar forças para abater rapidamente o esquadrão inimigo.
Este é um portal completo com Notícias, Dicas, Códigos, Personagens, Armas, Vídeos, Gerador de Nicks e tudo que a comunidade precisa para tornar a experiência com o Free Fire ainda melhor! ...
Guerra de 1812
Sabe aquela partida que foi GG? Pois é, isso significa que a partida foi boa.
Em inglês, a expressão GG é a abreviação de "good game", que significa "bom jogo".