EQST

O Que O Domnio Cognitivo?

O que o domnio cognitivo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é o domínio cognitivo?

1. Domínio cognitivo. O domínio cognitivo engloba o desenvolvimento intelectual, a aquisição de conhecimento e a capacidade de reconhecer informações, padrões e fatos. Está segmentado em seis níveis de compreensão, que vão do mais simples ao mais complexo.

O que é domínio cognitivo afetivo e psicomotor?

Aprendizagem afetiva tem a ver com percepções, crenças, emoções e valores. Aprendizagem cognitiva tem a ver com processos como memória, interpretação e pensamento crítico. Aprendizagem psicomotora tem a ver com movimentos amplos ou restritos. Envolve arte, esportes e procedimentos ligados à área de saúde, entre outras.

Quem criou a taxonomia de Bloom?

Benjamin S. Bloom

Como elaborar uma prova usando a taxonomia de Bloom?

Como aplicar a Taxonomia de Bloom na prática? O plano de aula e as atividades a serem propostas aos alunos precisam contemplar os domínios cognitivo, afetivo e psicomotor, e seus objetivos específicos devem estar de acordo com os níveis hierárquicos.

Como é feito a classificação dos animais?

Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno.

Quais os nomes que se dá a classificação dos seres vivos nomes técnicos?

O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.

Como escrever os nomes dos parasitas?

Como escrever nomes científicos?

  1. Os nomes científicos são escritos em latim, uma língua morta, não sujeita a alterações.
  2. Devem ser escritos com algum tipo de destaque: itálico, sublinhado ou negrito.
  3. São formados por duas palavras (nomenclatura binominal): a primeira palavra indica o gênero e a segunda palavra indica a espécie (epíteto específico).