Efraim: Significa “frutífero”, “fértil” ou “aquele que multiplica”. ... Mencionado no livro de Gênesis, no Velho Testamento da Bíblia, Efraim é o filho mais novo de José, bem como irmão de Manassés. Além disso é o fundador de uma das doze tribos de Israel.
Tribo de Efraim: recebeu a primogenitura de Israel (1 Crônicas 5:1-2 , Jeremias 31:9). Nos últimos dias essa tribo tem o privilégio e responsabilidade de portar o sacerdócio, levar ao mundo a mensagem do evangelho restaurado e levantar um estandarte a fim de reunir a Israel dispersa ( Isaías 2 Nefi.
O texto da Torá argumenta que o nome Efraim, que significa "dupla fertilidade", se referiria à capacidade de José de produzir filhos, especialmente enquanto esteve no Egito (chamado pela Torá de terra de sua aflição). Alguns acadêmicos especulam sobre uma possível origem egípcia de seu nome.
Ele desejava a primeira bênção da boca de seu pai e Profeta Israel. Essa primeira bênção é a Bênção do Primogênito; porque a primeira bênção que esses Patriarcas lançavam antes de partirem, era a Bênção ao Primogênito.
* autoridade sobre a casa quando o pai morresse. * No caso específico daquela família, o primeiro filho herdaria ainda as bênçãos que Deus prometera a Abraão, inclusive a honra de trazer o Messias ao mundo por meio da sua descendência.
José
Quemuel (Raymundo de Souza) é o líder da tribo Efraim.
Shuthelah
Neste lugar específico foi por causa da idolatria, assim como quando Dã e Efraim perderam seus direitos como tribos por adorarem o bezerro de ouro.
Não se contam mais a meia tribo de Manassés e a meia tribo de Efraim porque não mais existem, a despeito do poder dado, que era capaz de manter hasteado seus estandartes até o dia de hoje. Diga-se, sequer duraram o suficiente para ver o MESSIAS. ... Aliás, só as tribos de Judá e de Benjamin subsistiram.
Foi após a saída do povo de Israel do Egito, que o Senhor designou a separação da tribo de Levi para servi-lo no sacerdócio, e justamente por terem esta missão não teriam um local específico na terra prometida chamada Canaã. Então, em seu lugar e no lugar de José, assumiram a condição de tribos, Efraim e Manasses.
Para identificarem os fugitivos, os de Guilead obrigavam quem pretendia franquear o rio a pronunciar shibboleth (som inicial igual ou parecido ao x de xaile). Os efraimitas eram sempre apanhados e executados, porque só conseguiam pronunciar sibboleth (consoante inicial igual ou parecida ao s de seta).
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
Após a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu o trono, mas devido ao descontentamento em relação aos impostos, as 10 tribos do Norte separam-se e proclamaram Jeroboão como seu rei. Israel foi dividido entre o Reino de Israel (ao Norte com capital em Siquém) e o Reino de Judá (ao sul com capital em Jerusalém).
Com a ascensão ao poder do filho de Salomão, Roboão, por volta de 930 a.C., o país se fragmentou em dois reinos: o Reino de Israel (que abrangia as cidades de Siquém e Samaria, no norte, e o Reino de Judá (em cujo território estava Jerusalém), ao sul.
As doze tribos teriam o nome de dez filhos de Jacó. ... As outras duas tribos restantes receberam os nomes dos filhos de Yossef (José) , abençoados por Jacó como seus próprios filhos. Os nomes das tribos são: Rúben, Simeão, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassés e Efraim.
Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.
Resumo: Reino do Norte - Israel (capital Samaria) - 1º rei Jeroboão Reino do Sul - Judá (capital Jerusalém) - 1º rei Roboão Reis de Isr...
A idolatria e o sincretismo religioso são apontados como sua causa principal: os israelitas recusaram os ensinamentos e os mandatos de YHWH pelos profetas; prestaram culto aos ídolos vazios e se esvaziaram; sacrificaram seus filhos aos Baal e foram deportados para a Assíria.
Com a derrota da Grande Revolta Judaica contra o domínio romano, em 70, Jerusalém foi tomada pelas forças do comandante romano, Tito. Outra vez, as muralhas e o Templo de Jerusalém (que o rei Herodes, o Grande, ampliara e embelezara, tornando-o portentoso) foram destruídos, e o resto da cidade voltou a ficar em ruínas.
Titus Flávio
O exército romano usou quatro legiões com cerca de 70 mil soldados para conter a rebelião dos habitantes de Jerusalém contra a autoridade de Roma. Milhares de revoltosos resistiram atrás das muralhas da cidade durante sete meses. O cerco terminou com a destruição do Segundo Templo.
Tito Flávio César Vespasiano Augusto (em latim Titus Flavius Caesar Vespasianus Augustus; Roma, 30 de dezembro de 39 — Roma, 13 de setembro de 81) foi imperador romano entre os anos de 79 e 81. Foi o filho mais velho e sucessor de Vespasiano.
De 40 a.C. a 37 a.C., os partos controlaram parte da Palestina e, a partir de 37 a.C., os romanos oficialmente conquistaram a Palestina e Jerusalém, quando Herodes liderou um cerco contra a cidade.