A análise de risco passou do item 20.
08 de junho de 1978
O objetivo da Norma Regulamentadora número 20 (NR-20) é estabelecer quais são os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes relacionados com as atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos ...
A NR-21 é uma norma regulamentadora que define parâmetros de segurança e saúde para os trabalhadores que desempenham suas atividades ao ar livre, como os profissionais da construção que atuam nos canteiros de obras (locais sujeitos a acidentes e insalubridade).
A NR-23 é uma norma regulamentadora que dispõe informações e orientações acerca da proteção e combate a incêndios. ... O objetivo da NR-23 é proteger as pessoas, o patrimônio e combater um incêndio ou início de incêndio, uma vez que a situação já tenha sido desencadeada.
Seu objetivo é regular a proteção obrigatória contra acidentes e doenças profissionais, facilitar os primeiros socorros a acidentados e alcançar as melhores condições possíveis de segurança e saúde aos trabalhadores portuários.
A Norma Regulamentadora 24 do Ministério do Trabalho e Emprego disciplina preceitos de higiene e de conforto a serem observados nos locais de trabalho, especialmente no que se refere a banheiros, vestiários, refeitórios, cozinhas, alojamentos e água potável, visando a proteção à saúde dos trabalhadores.
A NR 25 é uma norma regulamentadora criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de proteger a segurança e a saúde do trabalhador através da destinação adequada dos resíduos industriais.
25.
Dentre as NR's, a NR-25 que trata sobre Resíduos Industriais, estabelece medidas preventivas que as empresas devem seguir desde a geração até o destino final a ser dado para os resíduos industriais gerados nos processos de produção de modo a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador, como também, assegurar ...
08 de Junho de 1978
Qual a interface da NR 25 com as demais NRs? Existe uma relação entre a NR 25 com a NR 6 - EPl, NR 7 - PCMSO, NR 9 - PPRA e NR 15 - Atividades e Operações Insalubres.
27.
Já em 1995, considerando a necessidade de agilizar o processo de registro dos Técnicos de Segurança do Trabalho, a NR-27 foi novamente modificada com a publicação da Portaria SSST nº 13, de 20 de dezembro de 1995.
A NR 28 foi criada, através da Portaria 3.
O que são Normas Regulamentadoras (NR)? Elas são elaboradas por comissões específicas formadas por representantes do governo, empregadores e trabalhadores. Existem 36 Normas Regulamentadoras vigentes, cada um com seus parâmetros e exigências que contribuem para a segurança do trabalho nesse ambiente.
As Normas Regulamentadoras da Portaria 3.
1 Acesse o site do MTE; 2 Role a página até achar no menu esquerdo FISCALIZAÇÃO; 3 Localize e clique em Segurança e Saúde no Trabalho; 4 No menu que abrirá no meio da tela, clique em normatização e depois, logo abaixo, clique em NORMAS REGULAMENTADORAS.
As principais NRs da indústria e a sua importância
Segundo Moraes, as Normas Regulamentadoras que mais impactam a sua empresa são as de número 4, 5, 7, 9, 12 e 23. Ele ainda afirma que a mais complexa para aplicação é a NR-12, devido ao seu grau de exigência em relação à idade das máquinas que estão instaladas nas indústrias.
Como mencionamos, nós já chegamos a ter 37 NRs diferentes. Porém, duas delas foram revogadas: NR 2 e NR 27. Logo, atualmente, 35 delas continuam vigorando no território nacional.