Significado de Loquacidade substantivo feminino Aptidão natural para discursos, para se expressar verbalmente; eloquência.
1. Que não tem importância, que é sem valor.
1. Que ou quem matou seu pai ou sua mãe ou outro qualquer dos seus ascendentes; que ou quem cometeu parricídio. ... Relativo a parricídio (ex.: crime parricida).
Sendo assim, e ainda que o significado de parricida já seja, como se pode verificar, suficientemente abrangente, o termo patricida encontrar-se-á reservado essencialmente para designar a pessoa que mata o próprio pai, e matricida, para aquele ou aquela que mata a própria mãe (fontes: Dicionário Houaiss e Priberam).
substantivo masculino e feminino Pessoa que assassina a própria mãe; quem comete matricídio. Etimologia (origem da palavra matricida). Do latim matricida.ae.
Significado de Deprecação [Jurídico] Súplica de perdão; deprecada, rogativa. Ato de suplicar por uma graça ou favor; súplica, imploração.
Que não é religioso; falto de religião. Plural: irreligiosos |ó|.
adj. 1. Diz-se do que ou de quem se parece com; análogo ou semelhante.
Um agnóstico pode acreditar apenas por fé em algum deus ou deuses, ao mesmo tempo em que admite não ter conhecimento sobre a existência do(s) mesmo(s), podendo ser teísta se acreditar nos conceitos de deuses como descritos por alguma religião, ou deísta se for algo diferente desses moldes.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.
As crenças religiosas ajudam os seres humanos a se organizar e dar sentido a suas vidas. E em todas as culturas, e até mesmo entre ateus, os rituais podem ajudar a pontuar eventos importantes da vida.
A partir da aproximação do homem a Deus, por meio da experiência religiosa, o sofrimento tem suas proporções diminuídas e toma um lugar secundário na vida de quem sofre. A crença de que há um Deus, aumenta a convicção de dias melhores.
Assim, genericamente, sofrimento é um estado de aflição severa, associa- do a acontecimentos que ameaçam a integridade (manter-se intacto) de uma pessoa. Sofrimento exi- ge consciência de si, envolve as emoções, tem efeitos nas relações pessoais da pessoa, e tem um impacto no corpo 16.
O sentido da vida no Cristianismo baseia-se na comunhão com Deus na vida, bem como após a morte. Confissão e o arrependimento são pré-requisitos para tal, assim como a libertação dos pecados através de Jesus Cristo.