Informações sobre o gênero: O gênero ficha técnica apresenta informações específicas de algum objeto ou ser vivo organizadas em tópicos, de modo objetivo e sintético e em um formato específico, geralmente uma tabela.
O cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
As onças-pintadas são mamíferos, assim, apresentam o corpo coberto por pelos, sendo que estes se apresentam na cor amarelo-dourado com manchas pretas na cabeça, no pescoço e nas patas. Nas regiões das costas, flancos e ombros, essas manchas apresentam-se em forma de roseta com pontos dentro.
É um animal de grande porte e, por isso, é considerado o maior felino das Américas e o maior carnívoro da América do Sul. Segundo o Instituto da Onça-Pintada, seu peso varia entre 35 kg e 130 kg, e seu comprimento pode variar de 1,7 metro a 2,4 metros. ... Uma das características mais marcantes desse animal é sua pelagem.
As onças-pintadas vivem geralmente em densas florestas. Estão espalhadas na América do Norte, Central e Sul. Em seus habitats naturais elas vivem cerca de 15 anos. Se criadas em cativeiro, a expectativa de vida pode aumentar aproximadamente 10 anos.
12 – 15 anosna natureza
A cor de fundo da pelagem da onça é amarelo acastanhado (às vezes mais pálido), mas pode chegar ao avermelhado, marrom e preto, para todo o corpo. As áreas ventrais são brancas. A pelagem é coberta por rosetas, que servem como camuflagem, usando o jogo de luz e sombra do interior de florestas densas.
Fique ereto e com os braços esticados para cima, no intuito de parecer o mais vultuoso e intimidador possível. Estufe o peito e fique com os ombros para trás. Não se curve para a frente, o que será interpretado pelo felino como sinal de fraqueza. Tenha uma arma para se defender.
Se encontrar uma onça, é importante manter a calma e se afastar lentamente, sem dar as costas e nem se abaixar. Caso ela comece a se aproximar, é possível levantar os braços e fazer barulhos bem altos, para parecer maior e tentar assustá-lo.
A onça, que pesquisadores acreditam ser ainda jovem, não oferece risco. — Ela tem medo do ser humano. Só sai da floresta se o seu habitat é perturbado. Nós é que somos os predadores da onça, e não o contrário.
"Esse é o maior felino da América e depois de adulto é muito perigoso para as pessoas, por isso não deve ser criado como animal doméstico. Esse animal é fatal", esclarece.
A primeira ação desta onça é fugir quando encontra o homem. Sem condições de fuga, ele pode atacar, sim”, ressaltou o biólogo. A onça-parda vive na Mata Atlântica e é comum ela sair em busca de alimento ao redor da mata.
Fazer uma fogueira também pode ser bastante eficiente, já que. como falamos acima, a fumaça cumpre a função de espantar os insetos muito bem. Além disso, o calor das chamas também será eficaz para manter os animais maiores afastados, já que muitos deles têm medo do fogo.
Repelentes químicos de cobras: Naftalina e Enxofre.
Estas são algumas orientações para evitar a presença de animais nocivos nos prédios, válidas para todos os campi da UFMG.
– Corte alguns limões ao meio, espete cravos-da-índia neles e espalhe pela casa. – Para se livrar dos mosquitos de banheiro, jogue água sanitário nos ralos. – Coloque vasos com citronela próximos a janelas e saídas de ar – o cheiro da planta é um repelente natural e, espalhado pelo ambiente, irá afastar insetos.
Para ajudar a minimizar este problema, o CicloVivo separou uma lista com cinco plantas que ajudam a manter os insetos longe de casa:
A baixa temperatura repele os insetos, que gostam de calor e umidade. Além disso, o ventilador desestabiliza o voo do mosquito, impedindo que ele se aproxime. O cheiro do vinagre também não agrada aos pernilongos. Se você colocar algodões embebidos em vinagre nos cantos da casa, eles não vão nem chegar perto.
Preparar uma armadilha caseira. Despeje vinagre de maçã num recipiente, adicione algumas gotas de detergente e uma colher de chá de açúcar. Misture e deixe ao alcance dos mosquitos nos cômodos. O vinagre e o açúcar atraem os mosquitos, já o detergente irá matá-los.