Sabemos que as Olimpíadas tiveram origem na cidade de Olímpia, na Grécia Antiga, e que os jogos tinham um forte vínculo religioso e eram dedicados a Zeus, o principal deus do Olimpo. O objetivo das Olimpíadas era promover trégua entre cidades-estado rivais por meio de jogos esportivos.
De acordo com a mitologia grega, os jogos teriam se iniciado na antiga Grécia por volta de 2500 a.C. em homenagem ao deus Zeus, pai de Hércules, o idealizador das competições. ... Os Jogos Olímpicos sempre foram realizados em clima de paz.
Em 6 de abril de 1896 começava em Atenas, na Grécia, a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O renascimento do espírito olímpico, interrompido no ano 392, deveu-se ao francês Barão de Coubertin. Charles Freddye Pierre era o nome do Barão de Coubertin, pai da Olimpíada Moderna.
A origem dos jogos esportivos na cidade de Olímpia é historicamente reportada ao ano de 776 a.C. Conta-se que um cidadão de Olímpia, Corobeu, venceu a primeira disputa do que hoje seria denominado como atletismo, correndo uma distância de cerca de 190 metros, disputada contra seis outros homens.
HOMENAGEM A ZEUS No templo de Zeus eram premiados os vencedores dos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, que competiam no hipódromo e no estádio em provas de corrida, arremesso, lançamento, salto, lutas, pentatlo e a cavalo.
Os Jogos Olímpicos da Antiguidade eram um festival religioso e atlético da Grécia Antiga, que se realizava de quatro em quatro anos no santuário de Olímpia, em honra de Zeus. A data tradicional atribuída à primeira edição dos Jogos Olímpicos é 776 a.C..
Pentatlo. O pentatlo era a prova nobre dos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga e reunia, pela ordem, corrida (um stadion), lançamento de disco, salto em distância, lançamento de dardo e luta. As quatro primeiras provas eram classificatórias e chegavam à luta apenas os dois finalistas.
Na Antiguidade, as práticas esportivas não se pareciam com as que conhecemos hoje. Em razão disso, eram conceituadas como práticas pré-esportivas. Algumas eram úteis para a sobrevivência do homem, como a corrida e a caça. Outras eram mais uma preparação para guerras, como a esgrima e as lutas (TUBINO, 2010).
Na Grécia Antiga, a prática esportiva, mesmo antes de ser vista como objeto pedagógico, era uma forma de transmissão cultural, tinha caráter sagrado e buscava celebrar a honra dos deuses.
Na antiguidade somente os homens livres que falavam a língua grega podiam participar dos Jogos Olímpicos. Os vencedores das competições eram tratados como heróis em suas cidades-estado. Ganhavam prêmios que simbolizavam a honra e a glória conquistada.
Atletismo, Badminton, Basquete, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem, Ciclismo BMX, Ciclismo Mountain Bike, Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pista, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim, Golfe, Handebol, Hipismo Adestramento, Hipismo Concurso, Hipismo Saltos, Hóquei sobre grama, ...
De acordo com a mitologia grega, o herói Hércules criou as Olimpíadas por volta de 2.
Os primeiros jogos olímpicos da era moderna foram realizados em Atenas, em 1896. Os 285 atletas de 13 países disputaram provas de atletismo, esgrima, luta livre, ginástica, halterofilismo, ciclismo, natação e tênis.
Modalidades das Antigas Olimpíadas
Apesar do adiamento para 2021, o nome dos Jogos Olímpicos de Verão continuará como Tóquio 2020. As Olimpíadas contarão com 33 modalidades esportivas, com a expectativa de participação de mais de 11 mil atletas, os quais representarão mais de 204 países.
A competição reúne os melhores em atividade e contará com 33 modalidades esportivas. Até o momento, o Brasil já tem 170 vagas asseguradas, em 18 modalidades, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Cinco novas modalidades esportivas estrearão nos Jogos: beisebol (e softbol, versão feminina do esporte), escalada, karatê, skate e surf. A contagem regressiva para a Olimpíada e Paraolimpíada do Japão já começou.
É um conjunto de atividades esportivas que incluem corrida, saltos e arremessos. O atletismo consta de quatro categorias básicas: provas de pista e campo, corridas de rua, cross-country e marcha atlética.
Quais os tipos de corrida para eventos esportivos
Cada equipe é composta por quatro integrantes. São três as modalidades de revezamento medley comumente praticadas: o revezamento medley por distância, o revezamento medley por velocidade e o revezamento sueco. Nenhuma delas faz parte dos campeonatos mundiais de atletismo.
As provas de salto dividem-se em: provas de salto vertical e de salto horizontal. As provas de salto verticais implicam o salto em altura e o salto com vara. As provas de salto horizontal abrangem o salto em distância e o salto triplo.
Resposta. corrida de pista, corrida com obstáculos ,corrida de meio fundo, corrida de fundo ,corrida de revezamento e a maratona !
Lançamentos