Com o sucesso evolutivo humano, construímos moradias, veículos, ampliamos a visão para muito além da órbita terrestre. ... Os mais de 2 milhões de anos de evolução da humanidade, ocorreu a origem de diversas espécies de hominídeos. Algumas vivendo ao mesmo tempo que outras na Terra.
Características
História em quadrinhos de não-ficção
Entre as várias espécies do gênero Homo, à qual pertencemos, podemos destacar a do Homo habilis (2 milhões a 1,4 milhão de anos), Homo ergaster (1,8 a 1,2 milhões de anos), Homo erectus (1,6 milhão a 150 mil anos atrás), Homo neanderthalensis (150 mil a 30 mil atrás) e Homo sapiens (de 130 mil anos até hoje).
O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.
Cada espécie possui uma característica única que a define e, portanto, para falar em diferenças, é necessário ter outro organismo para que se faça uma comparação. Ao comparar os humanos com organismos invertebrados, por exemplo, fica evidente que a falta de um esqueleto complexo difere-nos desses organismos.
Argumentos podem ser lógicos, se eles são "conduzidos ou avaliados de acordo com princípios estritos de validade", enquanto são racionais, de acordo com a exigência mais ampla que eles se baseiam na razão e conhecimento. Lógica e racionalidade têm sido tomadas como conceitos fundamentais na filosofia.
São pessoas com uma inteligência desenvolvida e que gostam de treinar e usar a cabeça. Os racionais têm uma capacidade de dedução lógica muito forte, são capazes de tirar grandes conclusões a partir de pequenos fatos. ... Ser correto e lógico é um dos seus princípios.
Uma organização é racional se os meios mais eficientes são escolhidos para a implementação das metas, A racionalidade funcional é atingida pela elaboração – baseada no conhecimento cientifico – de regras que servem para dirigir, partindo de cima, todo comportamento de encontro à eficiência.
De acordo com a sociologia das organizações, a burocracia é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais.