Por que as pessoas veem cores diferentes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A luz é captada pelos olhos através do cristalino, que capta diferentes comprimentos de onda representando cores diferentes. Então, a luz atinge a retina na parte de trás do olho, onde os pigmentos geram conexões neurais com o córtex visual, a parte do cérebro que processa todos esses sinais em uma só imagem.
Quantas cores você consegue ver?
Entre 20 e 32 cores Pela lógica, é uma pessoa tricromática, isto é, tem três tipos de células receptoras da cor. Está entre a metade da população mundial que consegue distinguir este mesmo número de cores. Por norma, vêem com melhor facilidade os azuis, violetas, verdes e vermelhos.
Como os Daltonicos enxergam o sangue?
Quando não se percebe o vermelho, chama-se protanopia. Assim veem as pessoas com esse tipo de daltonismo. Se a pessoa não vê o verde, é deuteranopia. Já na tritanopia, não funciona o cone que capta o azul.
Quem enxerga azul?
Daltonismo. Não há como falar da concepção das cores sem mencionar o daltonismo. Conforme Ari Brito, trata-se de uma doença hereditária e genética que em geral envolve pessoas que identificam as cores de forma errada, principalmente das cores verde, vermelho e azul e suas derivações.